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    Sydney Sweeney na campanha da American Eagle – Divulgação / American Eagle

    American Eagle responde às críticas em torno de campanha controversa com Sydney Sweeney

    A empresa de jeans usou as redes sociais para se pronunciar sobre campanha com a famosa atriz que gerou críticas

    American Eagle responde às críticas em torno de campanha controversa com Sydney Sweeney

    A empresa de jeans usou as redes sociais para se pronunciar sobre campanha com a famosa atriz que gerou críticas

    POR Isabelly de Lima

    Após mais de uma semana de intenso burburinho nas redes sociais, na mídia tradicional e entre os consumidores, a American Eagle Outfitters se posicionou sobre a polêmica envolvendo sua nova campanha publicitária com a atriz Sydney Sweeney.

    Na semana passada, a empresa de roupas esportivas e jeans publicou em seu Instagram: “Sydney Sweeney tem ótimos jeans” é e sempre foi sobre os jeans. Os jeans dela. A história dela. Continuaremos a celebrar como cada um veste seus jeans da AE com confiança, do seu jeito. Ótimos jeans ficam bem em todos”.

    No vídeo promocional da campanha, a atriz de 27 anos aparece deitada no chão enquanto zíper seus jeans. “Os genes são transmitidos dos pais para os filhos, muitas vezes determinando características como cor do cabelo, personalidade e até mesmo cor dos olhos”. A câmera então foca em seu rosto enquanto ela diz: “Meus jeans são azuis”. O narrador encerra com o lema da campanha: “Sydney Sweeney tem ótimos jeans”.

    Entretanto, a narrativa e o uso da palavra “genes” foram questionados por alguns críticos, que interpretaram isso como um sinal de eugenia.

    Até o momento, Sweeney não fez comentários públicos sobre a controvérsia, assim como a estilista Molly Dickson, que trabalhou na campanha. O post mais recente da atriz para seus 25 milhões de seguidores no Instagram diz: “Eu tenho ótimos jeans… agora você também pode ter”. A postagem incluía um vídeo curto da campanha onde ela fecha o porta-malas de um carro e limpa as mãos na parte de trás antes de se afastar.

    Popularidade da campanha 

    A resposta da American Eagle já havia acumulado mais de 36.600 curtidas e 5.483 comentários. Alguns usuários expressaram surpresa, dizendo: “Não consigo acreditar que isso tudo é real”. Outros opinaram: “É claro quem vocês estão se alinhando e o mundo está observando e agindo (comprando) de acordo”. Comentários como “A derrocada liberal está a caminho” e “Seu estagiário realmente arrasou nessa” também aconteceram.

    O lançamento da campanha com Sweeney em 23 de julho supostamente ajudou a aumentar o valor de mercado da AEO em impressionantes $400 milhões, segundo informações do WWD.

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