FFW
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Aliança Francesa promove conversas sobre moda com top designers
    Aliança Francesa promove conversas sobre moda com top designers
    POR Camila Yahn

    Reed Krakoff conversa com Pamela Golbin ©Aliança Francesa/Reprodução

    O instituto Alliance Française (Aliança Francesa) iniciou na quarta-feira (21.03) em Nova York, no FIAF Florence Gould Hall, o seu evento anual “Fashion Talks” com uma conversa entre Pamela Golbin, curadora-chefe do Museu da Moda e do Têxtil do Louvre e entrevistadora oficial do evento, e o designer e presidente da marca americana de bolsas e acessórios Coach, Reed Krakoff.

    Introduzido por Robbie Myers, editora-chefe da edição americana da revista “ELLE”, Krakoff é o primeiro de um elenco de três designers que participarão do evento, falando das suas criações, experiências e inspirações. Na terça-feira (27.03) será a vez de Stefano Pilati, introduzido pela editora-chefe da “Harpers Bazaar” americana, Glenda Bailey, e quinta-feira (29.03), encerrando o evento, a conversa será com Dries Van Noten, com introdução da icônica Iris Apfel, decoradora de interiores que já decorou a Casa Branca e já foi inspiração para exposições, livros e linhas de maquiagem.

    A conversa tocou em temas como o trabalho de Krakoff na Coach, que ele chama de “máquina fluída”, com centenas de empregados e competidores e a dualidade entre criatividade e comercialização, tema que também pautou o bate-papo sobre a sua marca homônima. “Você precisa estar disposto a fazer o que a indústria precisa e ficar orgulhoso”, disse durante a entrevista. Ao definir a sua marca, Krakoff não hesitou e respondeu que ela é um reflexo das coisas que ama, entre elas a sensualidade, o minimalismo e a arquitetura, e para que isso continue assim, Krakoff deu crédito a sua CEO, Valérie Hermann, que trata de toda a parte comercial da marca para que ele possa criar livremente.

    Passando pelas novas tecnologias, mudanças no mercado da moda e inspirações, o momento auge foi quando o designer contou a sua mãe sobre o desejo de seguir essa profissão, ao que ela respondeu: “E se você não for bom nisso?”. Krakoff já provou que é bom e termina a conversa deixando um conselho aos jovens na audiência: “Confie em você mesmo. Você não consegue ser outra pessoa melhor do que ela própria”.

    Abaixo você pode assistir à entrevista completa:

    Os preços para assistir ao evento variavam entre US$ 50 e 65 para as três conversas.

    Não deixe de ver
    Alfaiataria em destaque! Jacob Elordi e Oscar Isaac apostam em looks grifados na estreia de ‘Frankenstein’
    Nike Project Amplify
    Project Amplify: O que é e como funciona o novo tênis motorizado da Nike?
    Ms. Rachel usa vestido upcycled com desenhos feitos por crianças de Gaza em red carpet
    Um novo Bae Clog: Crocs se une ao grupo LE SSERAFIM em novo lançamento
    Takashi Murakami adentra o universo esportivo com coleção especial para time de baseball
    The Fashion Awards: Anok Yai receberá prêmio de Modelo do Ano nesta edição
    Celebrando a magia do Natal com sofisticação, Gap apresenta nova campanha
    Nike Shox Z chega ao Brasil com AJULIACOSTA como embaixadora
    Frame e The Society Archive apresentam a primeira collab em moda masculina
    Tudo sobre a tiara histórica que a Rainha Letizia usou em jantar de gala no Palácio Real