FFW
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Jonathan Anderson redefine marca pessoal – Reprodução/Divulgação (JW Anderson)
    Além da moda: Jonathan Anderson transforma marca pessoal em lifestyle de luxo
    Além da moda: Jonathan Anderson transforma marca pessoal em lifestyle de luxo
    POR Manuela de Azevedo

    Jonathan Anderson está transformando a JW Anderson em algo muito além de uma marca de moda. Após assumir a direção criativa das linhas feminina e masculina da Dior, um feito inédito desde o próprio Christian Dior, o designer britânico começa a reposicionar sua própria marca, focado em um conceito de lifestyle sofisticado. Com uma certa pressão e a complexidade de comandar uma gigante como a Dior, manter a JW Anderson nos moldes tradicionais se tornou insustentável.

    Nos últimos meses, sinais claros dessa transformação começaram a aparecer. No Instagram da marca, diversas postagens afirmam que “novos começos em julho de 2025”, acompanhado por imagens que vão além do vestuário. Objetos de decoração, peças de cerâmica e artigos artesanais, por exemplo, dividem espaço com clássicos da moda. Segundo o portal Fashion Network, tudo indica que o foco da marca para uma proposta mais ampla, onde o estilo de vida se torna o centro da narrativa.

    Entretanto, a marca optou por uma mudança estratégica no varejo. As lojas em Londres e Milão estão sendo fechadas temporariamente, com reaberturas previstas para setembro. Além disso, JW Anderson prepara novos flagships em Nova York e Paris, ampliando sua presença internacional.

    Mais detalhes

    Vale destacar que o novo conceito trará uma curadoria de objetos feitos à mão e colaborações com marcas como Wedgwood, Hope Springs e Lucie Gledhill. Que só reforçam o caráter exclusivo e artesanal da proposta.

    Outra decisão marcante foi a suspensão dos tradicionais desfiles sazonais. Em vez de seguir o calendário rígido da moda, a marca adotará uma lógica mais orgânica, com lançamentos que acontecerão quando fizerem sentido criativo. Cores, formas e novos estilos aparecerão de maneira espontânea, sem obrigatoriedade.

    Por trás dessa mudança, está a influência do visionário Terence Conran, conhecido por transformar o design acessível em desejo com sua rede Habitat. Anderson, ao que tudo indica, se inspira nesse legado para criar um novo tipo de grife. Uma marca que oferece além de roupas, mas também apresenta um novo conceito, repleto de experiências.

    Não deixe de ver
    Para a nova temporada, NFL entra na moda com coleção em cashmere da Naadam
    Unindo luxo e nostalgia, Jil Sander e Puma trazem de volta o clássico dos anos 1990
    Anitta repete look usado no Grammy Latino em 2022 para evento com rei Charles III
    Sofia Richie Grainge apresenta primeira coleção fashion em parceria com a Revolve
    Grupo Armani nomeia Giuseppe Marsocci como novo CEO do conglomerado
    Do preto e branco ao rosa clássico: Os looks do grupo TWICE no VS Fashion Show 2025
    Front Row do Victoria’s Secret Fashion Show tem Madison Beer, Sarah Jessica Parker e mais
    Veja as fotos do Victoria’s Secret Fashion Show 2025
    Unindo arte e elegância atemporal, Cartier apresenta campanha com Jacob Elordi em Nova York