Para Pieter Mulier, o diretor criativo da Alaïa, o mais importante é a construção das roupas. Aliás, na coleção Inverno Primavera 2026, apresentada em Paris em outubro passado, ele projetou os rostos e corpos de suas modelos mais famosas no teto e no chão. A ideia era mostrar rostos humanos e criar uma conexão genuína.
Nesta segunda-feira, 17, a marca lançou a campanha dedicada a essa coleção, explorando ainda mais essa visão completa da silhueta Alaïa. Segundo o site Whoopsee, as imagens revelam a forma, o movimento e a construção das peças de maneira pura. Além disso, destacam a harmonia entre o corpo e o tecido, que é a verdadeira linguagem da marca.
A análise do corpo, do movimento e o estudo do corte são a base da marca desde os tempos do fundador, Azzedine Alaïa. Com essa campanha, esse estudo se mostra não apenas um exercício técnico, mas uma dedicação ao corpo feminino.
Ver essa foto no Instagram
Mais detalhes da campanha da Alaïa
Ademais, a campanha reafirma que a tradição de alfaiataria da marca continua viva, seja na compreensão exata dos volumes ou no desejo de dar forma concreta às emoções. É uma ligação direta entre o passado, o legado do costureiro tunisiano, e o futuro, com a sensibilidade de Mulier.
A campanha foi fotografada por Shayne Laverdière e as modelos Lulu Tenney, Binx Walton, Alix Bouthors, Mona Tougaard, Haojie Qi e Awar Odhiang foram estrelas. Elas representam perfeitamente a ideia de beleza forte, complexa e tridimensional que define o universo da Alaïa hoje.