FFW
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Advanced Style: ajude a financiar documentário sobre ícones de estilo da terceira idade
    Advanced Style: ajude a financiar documentário sobre ícones de estilo da terceira idade
    POR Redação

    Iris Apfel no trailer do documentário “Advanced Style” ©Reprodução

    falamos aqui no FFW sobre o Advanced Style, blog que mostra as lições de estilo da terceira idade com o lema “respeite os mais velhos e deixe essas damas e cavalheiros te ensinarem uma coisa ou outra sobre como aproveitar a vida ao máximo”. Pois, além de recentemente virar livro, o projeto agora quer virar documentário – mas precisa da sua ajuda financeira, por meio de crowfunding.

    Ari Seth Cohen, criador do Advanced Style, escreve: “Nos últimos três anos a cineasta Lina Plioplyte e eu estivemos filmando um documentário sobre o estilo e as histórias das senhoras mais velhas mais bem vestidas de Nova York. Nosso elenco é composto por incríveis mulheres mais velhas como Ruth, de 100 anos, que pratica pilates uma vez por semana e ‘celebra todos os dias e nunca checa o calendário’. Após três anos, Lina e eu estamos na pós-produção do nosso documentário, mas para completar a produção do filme, precisamos da sua ajuda e apoio. Na semana passada lançamos nossa página no Kickstarter para arrecadar os fundos necessários para completar a produção”.

    Na página do Advanced Style no site do Kickstarter, é possível fazer doações a partir de US$ 1 – e dependendo do valor, o contribuinte recebe um presente de agradecimento, que vai de um button + um DVD para as doações de US$ 5, até vários brindes + o crédito de produtor executivo do documentário + um jantar com algumas das personagens do filme para as doações acima de US$ 5 mil. A meta é arrecadar um total de US$ 35 mil (valor que, segundo a regra do Kickstarter, precisa ser alcançado dentro do período de um mês). O deadline é dia 23 de junho, e as coisas parecem estar indo bem; na quinta-feira (31.05), com pouco mais de uma semana de Kickstarter, já foram arrecadados US$ 11.338.

    “O documentário acompanha a vida e os momentos inspiradores dos idosos mais estilosos de Nova York. Esses retratos de mulheres envelhecendo graciosamente com imensa personalidade vai desafiar as ideias convencionais sobre beleza, envelhecimento e a crescente obsessão da cultura ocidental com a juventude. (…) Nossas estrelas idosas compartilham dicas de (…) como elas lidam com as mudanças de aparência física e de habilidades, do sexo em idade avançada e, inevitavelmente, a morte. Nenhum tópico está proibido”, escreve Ari Seth Cohen. “Essas mulheres encaram a idade com atitudes positivas”, ele continua, “mantendo-se ativas e se fazendo visíveis por meio de suas abordagens criativas ao modo de se vestir. O estilo é o vínculo que liga todas elas em ‘Advanced Style’, mas as suas atitudes e espíritos se tornaram o verdadeiro elo, e que sabemos que será muito bem captado pelo documentário”.

    Ficou curioso e/ou tem interesse em colaborar? Assista abaixo ao trailer de “Advanced Style”:

    Não deixe de ver
    Heron Preston relança sua marca
    Ele está de volta! Heron Preston anuncia relançamento de sua marca
    Rosamund Pike
    Dior sob medida: O look icônico de Rosamund Pike no red carpet de ‘Truque de Mestre’
    Alison Brie
    Couro e all black! Os looks no red carpet da estreia de ‘Truque de Mestre’ em Nova York
    Emma Roberts estrela a primeira campanha de celebridades da Loft; confira
    Nova coleção da Life by Vivara com Marina Ruy Barbosa
    Life by Vivara lança coleções ‘Lagoon’ e ‘Dunas’ em campanha com Marina Ruy Barbosa
    Elle Fanning
    Elle Fanning finaliza look luxuoso com bolsa icônica Chanel Egg para evento do MoMA
    Glinda style! Ariana Grande usa Balenciaga na estreia de ‘Wicked: For Good’, em Singapura
    Nova diretora administrativa da Hermès
    Anne-Sarah Panhard é a nova diretora administrativa da Hermès Perfumes and Beauty
    Vivienne Westwood e NANA apresentam collab com coleção cápsula icônica
    Ricardo Almeida renova parceria e assina o visual da Seleção Brasileira 2026