A Adidas, lançou uma nova campanha que destaca uma série de personalidades icônicas, incluindo a rapper, compositora e produtora Missy Elliott, o skatista Mark Gonzales, o jogador da NBA Anthony Edwards, a rapper GloRilla, o cantor e compositor Teezo Touchdown, a musicista Jennie e a modelo e atriz Gabbriette. A narrativa possui narração do renomado ator Samuel L. Jackson.
A campanha possui dois capítulos. O primeiro, “Pirâmides”, foi ao ar na semana passada e apresenta Jackson refletindo sobre a durabilidade das pirâmides. Ele as descreve como “grandes montanhas de pedras, no meio do deserto, não são brilhantes, não iluminam, não têm Wi-Fi, hologramas ou até mesmo praça de alimentação. Mas 4.000 anos depois, as pessoas ainda viajam ao redor do mundo para vê-las. Por quê? Porque foram feitas para durar”.
O vídeo termina com Jackson, vestido com um agasalho que ostenta as icônicas três listras da Adidas, colocando seus tênis Superstars sobre uma mesa.
O segundo capítulo da campanha, chamado “Relógios”, reúne os sete rostos representativos da música, basquete e cultura urbana. Em um comunicado oficial, a marca destacou: “Quando ícones vestem ícones, a cultura avança”.
Ver essa foto no Instagram
Linha Originals
Essa iniciativa faz parte da mais recente campanha da linha Originals da Adidas, que oferece coleções enraizadas no esporte mas absorvidas pela cultura pop. A sub-marca nasceu em 2001 com o intuito de reinterpretar peças-chave dos arquivos da empresa. A coleção utiliza o logo Trefoil, introduzido em 1972. Ao longo dos anos, a Adidas Originals colaborou com grupos e artistas como Run-D.M.C., Y-3, Kith e Pharrell Williams’ Humanrace.
A direção da campanha ficou a cargo do fotógrafo e cineasta Thibaut Grevet e tem como objetivo promover o modelo de tênis Superstar. Este está disponível nas cores branca e preta, além do agasalho Firebird, lançado em 1967, segundo a WWD.