adidas já está preparada para a Oktoberfest. Mesmo longe da data festiva, a marca já apresentou o Samba Jane, inspirado na tradição alemã. O modelo apresenta um cabedal em couro marrom e pequenos detalhes dourados, fazendo referência aos trajes das mulheres.
Sem perder o DNA do original, o novo samba traz um estilo renovado, clássico evocando calçados alpinos e tons tradicionais da Baviera. No entanto, a mudança mais marcante é estrutural. Isso porque os cadarços foram removidos e, no local, há uma tira inspirada nos sapatos Mary Jane, presa com um velcro no meio do pé.
Além disso, enquanto o original tem uma pegada esportiva, o Samba Jane tem um estilo mais suave. De acordo com House of Heat, os elementos clássicos do Samba permanecem intactos, como o solado fino de borracha, as três listras no cabedal, entre outros detalhes.

adidas Samba e Coca-Cola
A Coca-Cola e a adidas Originals se uniram para uma collab maximalista e ousada. Isso porque as marcas deixaram de lado a tendência do “quiet luxury” e minimalista nas peças e transformaram o tênis em um outdoor para a bebida.
O cabedal apresenta logos repetidos da Coca-Cola, criando um padrão por todo o comprimento do tênis. De acordo com a Hypebeast, essa intensidade gráfica é emoldurada por sobreposições de camurça vermelha premium na região dos ilhoses e do calcanhar. Assim, oferecem um contraste de textura com a base, feita de lona.