A adidas se uniu à Liberty London para o catálogo do ano novo. A nova cápsula traz os modelos Gazelle Bold, Samba e Taekwondo Mei Ballet. Mas, embora a grife britânica continue a estampar suas flores icônicas em clássicos, a collab marca um momento de experimentação com estéticas mais disruptivas e contemporâneas.

O grande destaque da colaboração é o Taekwondo Mei Ballet, que chega em versões preta e rosa, de acordo com o Hypebeast. A silhueta apresenta um cabedal de impacto, revestido por um delicado padrão floral translúcido que confere uma textura refinada à sua base técnica. No entanto, como diferencial, a Liberty London alongou as fitas do modelo para criar uma estética balletcore. Assim, estabeleceu um contraste interessante com os pingentes bordados e o estilo retrô em risca de giz presentes no restante da coleção.

A coleção Liberty London x adidas 2026 ainda não tem data de lançamento confirmada. Entretanto, o pack completo com quatro pares deve chegar ao mercado norte-americano ainda no fim de janeiro.
Gazelle da adidas
Em ritmo acelerado rumo ao maior evento do futebol global, a Adidas Gazelle Bringback surge como uma das apostas mais estratégicas da marca para conectar esporte, moda e mercado de luxo acessível. Inspirada em três seleções icônicas — México, Argentina e Colômbia —, a nova coleção de tênis traduz o legado dos uniformes históricos em um produto pensado para além dos gramados.
Desde a introdução, a proposta da Adidas é clara. A marca revisita códigos clássicos do futebol internacional, porém aplica uma leitura contemporânea voltada ao lifestyle. Assim, após relançar camisas históricas dessas seleções, a etiqueta amplia a narrativa com uma cápsula de calçados que reforça identidade cultural e apelo colecionável.