A espera acabou — H&M desembarca oficialmente no Brasil em agosto
A rede sueca chega ao país inicialmente com quatro lojas.
A espera acabou — H&M desembarca oficialmente no Brasil em agosto
A rede sueca chega ao país inicialmente com quatro lojas.
A H&M, varejista sueca de fast fashion finalmente revelou a data da abertura das primeiras lojas no país. Dia 23 de agosto a marca abre as portas da loja de 1.000 m² com moda feminina, acessórios, underwear e básicos no Shopping Iguatemi São Paulo (e a loja online hm.com.br abre no mesmo dia). Logo depois, dia 4 de setembro, é a vez do Shopping Anália Franco, com o dobro do espaço incluindo masculino e infantil. As lojas no Brasil receberão a coleção de verão 2026, a mesma que estava nas lojas do hemisfério no norte no primeiro semestre.
Pouco se sabe ainda sobre os tão aguardados preços da marca por aqui. O que sabemos até agora é que vestidos custarão a partir de R$199,99.
A H&M, ou Hennes & Mauritz, é uma empresa sueca de vestuário – e atualmente com linha de beleza – fundada em 1947 por Erling Persson. Originalmente, a loja, chamada “Hennes” (sueco para “dela”), vendia apenas roupas femininas. Em 1968, a aquisição da loja de equipamentos de caça Mauritz Widforss levou à inclusão de roupas masculinas e à mudança do nome para Hennes & Mauritz, posteriormente abreviado para H&M. A empresa expandiu-se globalmente e se tornou uma das maiores varejistas de moda do mundo, com coleções de roupas acessíveis e de acordo com as últimas tendências da moda, além de colaborações com grandes marcas e designers.