Bobbi Brown, a gigante norte-americana de cosméticos, completa 20 anos e, de certa forma, quem ganha o presente somos nós. A marca comemora a data com a paleta comemorativa “1991”, uma seleção de 20 cores para lábios que relembra as suas origens e ainda acrescenta algo mais atual.
Esta paleta é uma mistura das 10 cores com base marrom que lançaram a jovem maquiadora no cenário de cosméticos mundial, juntamente com 10 novas criações que mostram a evolução da marca nos últimos 20 anos.
O vídeo abaixo mostra bem essa trajetória:
Há 20 anos, a maquiagem era neon. Cores fortes realçavam os olhos, a boca e o rosto. A então jovem maquiadora Bobbi Brown, que na época estava no início de sua carreira, cansada das cores fortes dos batons do final da década de 80, decidiu inovar com 10 cores com base marrom, com uma textura cremosa, sem perfume e que deixavam os lábios naturais. A cor ainda faz trocadilho com seu nome.
E foi assim que tudo começou. Suas criações, batizadas de “Bobbi Brown Essentials”, foram mencionadas em revistas e chamaram a atenção da loja Bergdorf Goodman, que lançou a sua coleção. Com 100 batons vendidos no primeiro dia, estava traçado o início de uma carreira promissora. Mas sua grande entrada para o cenário de moda e beleza aconteceu quando Naomi Campbell, fotografada por Patrick Demarchelier, posou para a capa da “Vogue” americana com a beleza assinada por Bobbi. Seu nome fazia agora parte da indústria e tinha um significado claro.
O nome Bobbi Brown traduzia simplicidade e beleza natural, provando ao mundo que “a maquiagem é uma forma das mulheres poderem se sentir bem como elas realmente são, só que mais bonitas e mais confiantes”, como afirma Brown.
Parte integrante do império Estée Lauder desde 1995, a marca cresceu e foi juntando à sua linha de batons, sombras, bases e todo o tipo de cosméticos que preenchiam os requisitos de uma mulher cada vez mais exigente com a sua aparência.
20 anos depois, com cinco livros publicados, Bobbi participa frequentemente de programas de televisão como o extinto “The Oprah Winfrey Show” e o “Today Show”, apoia causas sociais como a organização “Dress for Success”, que trabalha para fomentar a sua auto-confiança da mulher no mercado profissional, e continua a desenvolver sua arte, acreditando sempre que “beleza não é parecer perfeito, mas sim celebrar a individualidade”.
A paleta comemorativa “1991” pode ser adquirida no site da marca, porém com entregas limitadas aos Estados Unidos. Outros produtos podem ser adquiridos aqui.