FFW
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Louis Vuitton presta homenagem a Marc Jacobs com mostra em Milão
    Louis Vuitton presta homenagem a Marc Jacobs com mostra em Milão
    POR Redação

    marc-jacobs

    Marc Jacobs pode estar se despedindo da Louis Vuitton ©Reprodução

    Apesar de nenhum comunicado oficial ter aparecido até agora, o boato de que Marc Jacobs deixará a Louis Vuitton para assumir a direção criativa da Dior está cada vez mais próximo de uma possível confirmação.

    A última notícia que fez o mundo da moda abrir os olhos para o rumor é que a Louis Vuitton acaba de anunciar uma exposição durante a Fashion Week de Milão que prestará uma homenagem a Marc, diretor artístico da grife há 14 anos, e grande trunfo por trás do megasucesso da marca.

    lv

    Desfile de Inverno 2011 da Louis Vuitton ©FFW

    Assim como relatou o portal especializado “WWD”, a curadoria da mostra ficará por conta da editora de moda e stylist Katie Grand, grande amiga e antiga colaboradora de Marc. Katie, inclusive, já assinou o styling de vários desfiles da Louis Vuitton e foi a cabeça por trás da mini-retrospectiva do trabalho de Marc exibida na abertura da flagship da LV em Londres, no ano passado. A nova exposição também tem essa pegada e vai acompanhar a inauguração da expansão da loja da LV de Milão, durante a semana de moda. Ou seja, pode ser apenas um  novo formato de abertura de loja, agregando história e arte ao produto em si.

    Entenda o caso

    Os rumores de que Marc Jacobs assumiria a direção criativa na Dior ganharam força na semana passada, quando o site “The Daily” contou que Bernard Arnault, presidente do conglomerado LVMH, estaria deslocando Jacobs para a Dior (as duas grifes pertencem ao grupo). O burburinho gerado pela imprensa foi ainda mais longe, com boatos de que Phoebe Philo, atualmente na Céline, estaria cotada para ser a nova diretora de estilo da Vuitton. Faz até sentido essa migração, já que Phoebe é uma das estilistas mais elogiadas por Arnault e transformou as bolsas da Céline em peças de desejo super cobiçadas por qualquer menina que goste de moda. E grande parte do lucro da Louis Vuitton vem da venda de bolsas.

    dior1

    A criticada coleção de alta costura assinada por Bill Gaytten ©FFW

    A Dior está sem um grande nome na direção criativa desde março, quando a direção do grupo LVMH resolveu demitir John Galliano. No entanto, durante a última temporada de Alta-Costura, em Paris, a marca apresentou uma coleção sob direção de Bill Gaytten, ex-assistente de Galliano, que foi amplamente criticada.

    Desde então, vários nomes foram apontados como possíveis substitutos de Galliano: Riccardo Tisci, Hedi Slimane, Alber Elbaz, Nicolas Ghesquière e Sarah Burton são alguns deles. Será que no caso de Marc Jacobs o que é apenas boato vira realidade? Pois, por enquanto, são apenas boatos.

    Não deixe de ver
    Travis Kelce anuncia parceria com a American Eagle como diretor criativo de coleção
    Pela primeira vez, Gisele Bündchen é a musa de campanha da italiana Elisabetta Franchi
    Pool Jeans apresenta coleção limitada de peças urbanas inspirada no The Town 2025
    Do asfalto às pistas: Puma revive legado jamaicano em nova edição do H-Street
    Klaus Mitteldorf celebra 50 anos de carreira com livro MMXXV
    Jennifer Lawrence é vista com bolsa Dracula, tote bag da Dior que ainda não lançou
    Meghan Markle quebra o protocolo real! E comenta sobre regra de moda surreal da realeza
    Vibe retrô voltou com tudo! Levi’s® apresenta coleção que une tecnologia e estilo moderno
    Dove Cameron é a nova embaixadora global da marca de cosméticos Urban Decay
    Armani leva seu universo de beleza para o coração do Festival de Veneza; veja detalhes