Em sua segunda participação como parceira oficial do Programa Público da Art Basel Paris, Miu Miu apresenta o projeto “30 Blizzards.”, uma nova obra da artista Marten. Este evento promete ser um marco na intersecção entre arte e performance.
Focando na arte performática, um novo campo para a artista vencedora do Prêmio Turner, a apresentação integra escultura, instalações de vídeo, libretos e movimento. Resultando em uma “coreografia imersiva de texto, imagem e presença”, conforme declarado pela marca.
Desenvolvido em colaboração com o diretor teatral e de ópera Fabio Cherstich e a compositora Beatrice Dillon, o projeto explora temas como tempo, linguagem, estrutura e transformação.
A mostra ocorrerá entre os dias 22 e 26 de outubro no Palais d’Iéna, sede do Conselho Econômico, Social e Ambiental da França e tradicional local das apresentações de moda da Miu Miu, segundo o WWD.
Marten, natural de Macclesfield, Reino Unido, construiu uma carreira artística prolífica que abrange diversas mídias, incluindo escultura, pintura, desenho, vídeo e escrita. Seu trabalho já foi apresentado em importantes instituições culturais ao redor do mundo, como o Museu de Arte Moderna (MoMA) e o Museu Solomon R. Guggenheim em Nova York, além da Tate em Londres.
Projetos da empresa
Entretanto, no ano passado, durante sua estreia no Programa Público da Art Basel Paris, a Miu Miu apresentou “Tales & Tellers”. Tal projeto é descrito como uma interseção entre “moda, cinema e arte”, concebido pela artista interdisciplinar Goshka Macuga e coordenado por Elvira Dyangani Ose.
O projeto “30 Blizzards.” é apenas um dos muitos que evidenciam a fascinação de Miuccia Prada pelas vivências femininas. Essa dedicação se reflete no lançamento do Miu Miu Women’s Tales em 2011. Plataforma criada para que cineastas mulheres possam expressar suas próprias visões sobre a pluralidade da feminilidade.