O modelo de relojoaria Louis Vuitton Monterey acaba de ganhar uma nova vida. Sendo um ícone atemporal, inspirado nos famosos LV I e LV II, agora ele se tornou um item de colecionador em uma versão moderna e minimalista.
Com apenas 188 peças, o modelo é reinterpretado pela La Fabrique du Temps, sob a direção artística de Matthieu Hegi, segundo o site Whoopsee. Aliás, cada um desses relógios exige mais de 20 horas de trabalho artesanal e, segundo a Robb Report, o preço gira em torno de US$ 53.000.
O modelo tem 39 mm em ouro amarelo e mostrador polido é feito em esmalte Grand Feu com marcadores de horas em formato de trilhos de trem. Além disso, é marcado por detalhes em vermelho e azul, uma homenagem refinada ao passado.
“Reinterpretar um clássico significa respeitar seu design e espírito. Mantemos os códigos originais, adicionando um toque contemporâneo e sofisticado”, explica Matthieu Hegi. Esse é um relógio que celebra a herança histórica da Maison.

Versão original do Louis Vuitton Monterey
Aliás, vale lembrar que o modelo original Louis Vuitton Monterey se destacava com caixas em formato de seixo, sem garras, com coroa às 12 horas. No entanto, além de relmebrarem os modelos de bolso vintage, traziam ainda mais modernidade para os anos de 1980: hora mundial, GMT, data ou alarme.