A Dior ampliou sua parceria com a UNESCO por meio do programa “Women@Dior” e reforçou seu compromisso com o empoderamento feminino. A marca direciona a iniciativa a jovens estudantes de várias partes do mundo. Além disso, o programa oferece mentorias e uma formação de alto nível com foco em liderança, sustentabilidade e criatividade. Considerados temas em destaque no universo da moda e do luxo.
Desde sua criação, o programa já impactou diretamente 2.500 mulheres de 140 países. A Dior conectou novos talentos a seus profissionais experientes por meio de uma rede global de aprendizado e troca de experiências.
Durante um evento na sede da UNESCO, em Paris, o vice-diretor da Dior, Olivier Sastre, ressaltou que a marca acredita na educação como uma ferramenta poderosa. No entanto, a Dior fortaleceu ainda mais essa parceria durante a pandemia, ao lançar uma plataforma online com conteúdos de instituições renomadas, como a Central Saint Martins (Londres) e a HEC Paris.
Com aulas voltadas para inovação e propósito, o programa vai além das habilidades técnicas, incentivando o pensamento crítico e o protagonismo das alunas, que atuam em áreas como moda, arte, engenharia e negócios.
Entretanto, mesmo com os avanços, os participantes do evento também falaram sobre os desafios que ainda existem. Focados, principalmente em relação aos direitos das mulheres no mundo todo. Líderes como Delphine Arnault e representantes da LVMH alertaram sobre os riscos de retrocesso na equidade de gênero, especialmente em tempos de crise econômica e avanços tecnológicos.
Assim, a maestrina Zahia Ziouani compartilhou sua trajetória em um meio dominado por homens. E concluiu a palestra com assuntos sobre a importância de dar mais visibilidade e espaço para as mulheres.
O papel das novas gerações
No fim do encontro, um painel liderado por Tamu McPherson trouxe reflexões sobre a tendência da “esposa tradicional” nas redes sociais. Contudo, jovens como Tiyi Ayeva e Sanjana Nurani reforçaram que o empoderamento está diretamente ligado à liberdade de escolha e ao autocuidado. Pontos essenciais num mundo que busca mais equilíbrio entre propósito, bem-estar e realização pessoal.
Por fim, essa conexão entre moda, educação e inclusão mostra que a Dior está atenta às mudanças e quer ser mais do que uma marca de luxo: quer ter um impacto real e positivo na sociedade.