Camila Pitanga será a Rainha do Baile do Copa 2026. O evento acontece no dia 14 de fevereiro, no hotel Copacabana Palace, no Rio de Janeiro. A artista sucede nomes como Camila Queiroz, Ísis Valverde, Sabrina Sato, Marina Ruy Barbosa, Luiza Brunet, Luana Piovani, Guilhermina Guinle, Deborah Secco, Grazi Massafera, Silvia Braz e Paolla Oliveira.
“Recebo esse convite com muita alegria e emoção. Sou apaixonada por carnaval e o Baile do Copa é um ícone da folia e da cultura brasileira. Reinar nessa noite, depois de tantas mulheres inspiradoras, é uma honra imensa. Ainda mais em uma edição que propõe uma reflexão sobre quem somos, sobre o Brasil em toda a sua diversidade, potência e beleza”, disse Camila, de acordo com a Harper’s Bazaar.
Aliás, recentemente o Copacabana Palace revelou o tema do Baile do Copa 2026. E dessa vez, a edição do próximo ano mergulhará na “Brasilidade” com o conceito “.Br”, uma homenagem contemporânea à identidade múltipla do país. A celebração promete transformar os salões do hotel em uma verdadeira viagem pelo Brasil. Assim, combina arte, memória e gastronomia em uma noite que reafirma o luxo cultural clássico do evento.
Ver essa foto no Instagram
Mais sobre o Baile do Copa 2026
Sob a direção criativa de Gustavo Barchilon, que assina o baile pelo quarto ano consecutivo, o evento buscará representar a complexidade do Brasil de forma sofisticada e longe dos estereótipos. A visão do diretor parte da ideia de revelar elementos que realmente traduzem o país. Fazendo com que a potência visual, emocional e gastronômica sejam ainda mais valorizados. Além disso, o conceito estabelece um diálogo direto com o novo prédio anexo do Copacabana Palace, que ampliará a experiência do icônico hotel.