FFW
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Chupetas viram tendência na China – Reprodução/TikTok (@babygirl_lindz_13)

    Translator

     

    Translator

     

    Translator

    Alerta de tendência: Chupetas viram acessórios e sinônimo de bem-estar entre os jovens, na China

    Como recurso anti estratégico para controlar a ansiedade e o estresse, o acessório infantil vem ganhando espaço

    Translator
    Translator
    Translator
    Translator

    Alerta de tendência: Chupetas viram acessórios e sinônimo de bem-estar entre os jovens, na ChinaComo recurso anti estratégico para controlar a ansiedade e o estresse, o acessório infantil vem ganhando espaço

    Translator

     

    Translator

     

    Translator

    Alerta de tendência: Chupetas viram acessórios e sinônimo de bem-estar entre os jovens, na China

    Como recurso anti estratégico para controlar a ansiedade e o estresse, o acessório infantil vem ganhando espaço

    Translator
    Translator
    Translator
    Translator

    Alerta de tendência: Chupetas viram acessórios e sinônimo de bem-estar entre os jovens, na ChinaComo recurso anti estratégico para controlar a ansiedade e o estresse, o acessório infantil vem ganhando espaço

    POR Redação

    Translator

     

    Translator
    Translator
    Translator
    Translator
    Translator
    Translator

    Em um cenário cada vez mais impactado por rotinas aceleradas, estímulos digitais e exigências emocionais, soluções inusitadas para lidar com a ansiedade e o estresse têm chamado atenção. Principalmente entre jovens, adultos e os consumidores da geração Z. Um exemplo curioso e crescente? O uso de chupetas por adultos como uma ferramenta de relaxamento e autocuidado.

    Segundo o portal South China Morning Post, a tendência, que se fortalece principalmente na China, se destaca não apenas pelo aspecto funcional, mas também pelo apelo estético e emocional. Entretanto, tradicionalmente associadas à infância, as chupetas agora surgem como símbolo de uma busca coletiva por conforto em tempos desafiadores.

    Sob uma nova ótica de autocuidado, marcas locais começaram a comercializar chupetas com foco no bem-estar emocional. Prometendo melhorar a qualidade do sono, reduzir os níveis de estresse e até ajudar no controle da ansiedade, o acessório passou a ser explorado também como alternativa a práticas como aromaterapia, chás calmantes ou meditação.

    Contudo, a psicologia explica esse comportamento por meio do conceito de regressão emocional — um retorno inconsciente a fases anteriores da vida em busca de segurança. O gesto de sucção, associado ao conforto do início da infância, torna-se um refúgio emocional em meio ao caos da vida adulta.

    Design criativo e estética personalizada

    Nas redes sociais, a estética também impulsiona o movimento. Influenciadores e criadores de conteúdo compartilham vídeos onde mostram como personalizam suas chupetas com miçangas, pedrarias e adesivos. Transformando o objeto em uma extensão de seu estilo pessoal.

    Por fim, mais do que uma tendência de bem-estar, o uso das chupetas entre jovens se encaixa na estética nostálgica que vem dominando as passarelas, a beleza e o street style: o kidcore. A moda, que valoriza elementos lúdicos e infantis, reforça essa conexão emocional com o passado — agora ressignificada sob uma nova luz de autocuidado e identidade

    Não deixe de ver
    Demi Moore
    De Gucci, Demi Moore brilha com renda e strass em première de ‘Landman’ em NY
    Polly Pocket ganha brilho exclusivo em colaboração de Nadine Ghosn com a Mattel
    Nicole Richie estreia no universo da alta joalheria da House of Harlow com a Violet Grey
    Moda Tech ocupa a Galeria Pivô com exposição imersiva de moda
    Charlotte Le Bon, de ‘White Lotus’, é a estrela de nova campanha de bolsas da Jacquemus
    Teaser de "Diabo veste Prada 2"
    ‘O Diabo Veste Prada 2’ ganha primeiro teaser que revela o retorno de Miranda e Andy
    Tendência: a jaqueta napoleônica voltou. Lembra dela?
    Alice + Olivia traz vibe do ‘Grateful Dead’ em nova coleção cápsula
    Antonin Tron é o novo direto criativo da Balmain
    Antonin Tron é o novo diretor criativo da Balmain
    Elizabeth Olsen
    Elizabeth Olsen: do romântico ao ousado! Os looks icônicos na turnê de ‘Eternity’