FFW
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Nº1 do mundo, americano Sean O’Pry fala sobre diferenças de salários no mercado de modelos
    Nº1 do mundo, americano Sean O’Pry fala sobre diferenças de salários no mercado de modelos
    POR Augusto Mariotti

    Por Mariana Pontual, em colaboração para o FFW

    Sean O’Pry e Gisele Bündchen posam para fotógrafos antes do desfile da Colcci no SPFW Verão 2014/15 ©Gustavo Scatena/Agência Fotosite

    A Colcci trouxe para este terceiro dia de SPFW Verão 2014/15 os dois modelos mais bem pagos do mundo segundo a revista “Forbes”: a brasileira Gisele Bündchen, do lado feminino, e o americano Sean O’Pry, entre os homens. Mas o sucesso não tem o mesmo valor para ambos. Enquanto Gisele fatura us$ 42 milhões por ano, Sean ganha entre US$ 600 mil e US$ 1,5 milhão no mesmo período – quase 40 vezes menos.

    Esse contraste já é bem conhecido no mercado da moda, que dita: as mulheres são mais populares (e bem remuneradas) que os homens. No entanto, Sean parece não se importar muito. “Sou feliz com o que faço. As pessoas querem me pagar mais? Ótimo! Mas me sinto realizado em ter um trabalho e em ser bom nisso”, afirmou ao FFW no backstage da Colcci. Sobre Gisele, ele diz não ser possível estabelecer comparações. “Ela tem uma categoria própria. É um ícone, uma heroína para as pessoas.” Quanto a ele? “Acho que estão começando agora a colocar um nome no meu rosto. Mas acho que isso aconteceria mesmo, depois de sete anos trabalhando duro”, contou.

    Para quem ainda não conhece, Sean ficou famoso por ter sido, em diversas temporadas, o rosto da Calvin Klein, e por estampar campanhas de marcas como Marc Jacobs, Lacoste, Dolce & Gabbana, Versace e Fendi. Atualmente é estrela dos anúncios da H&M, Salvatore Ferragamo e Hermès. É apontado como o número um do mundo pelo site Models.com.

    Não deixe de ver
    Emily Cooper repaginada! Lily Collins aposta em chanel para nova temporada
    Sydney Sweeney aposta em clássicos da alta moda para dominar Nova York
    Cuidados com a pele: Especialista desmitifica 6 mitos de skincare viralizados nas redes sociais
    Versace, Levi’s, Swarovski e mais: Os detalhes dos looks de Beyoncé em Londres
    Jonathan Anderson e a Industrialização da Criatividade
    Palomo estreia na moda feminina e inicia era inédita sob nova direção
    Lego de luxo: marca de Berlim transforma peças de montar em joias minimalistas e customizáveis
    A reinvenção pop de Addison Rae
    Vivara lança 3 coleções de Dia dos Namorados e campanha tem Gisele Bündchen como estrela
    Focando em sustentabilidade, Riachuelo lança coleção de camisetas de algodão rastreáveis