Valentino é uma verdadeira lenda da moda. Por 40 anos, veste estrelas de cinema, mulheres de presidentes e até a realeza. Agora, chegando perto dos 80, sua aposentadoria anunciada em 2007 parece nunca ter feito ele parar de fato. Valentino continua aparecendo em desfiles da marca e em tapetes vermelhos, como convidado de honra. Agora, a nova empreitada do estilista italiano é contar sua vida no teatro. “Estamos estudando a possibilidade de levar minha história à Broadway, como um musical”, afirmou ao jornal italiano “La Repubblica”.
Desta vez, Valentino deve ter mais controle artístico sobre a obra do que teve sobre o documentário “Valentino – O Último Imperador”, que estreou no Festival de Veneza em 2008. Ainda ao jornal italiano, ele disse que, no filme, pareceu um déspota. “O diretor surpreendeu a mim e Giammetti [Giancarlo Giammetti, sócio de Valentino há mais de 50 anos] quando estávamos discutindo, o que sempre acontece na França. Mas no final do filme, os aplausos não pararam, percebi que as pessoas gostam de mim como sou”, relembrou.
Enquanto o plano do musical não é oficializado, Valentino volta ao palco da surpresa com o documentário, o Festival de Veneza, para acompanhar a première de “W.E.”, novo longa dirigido por sua amiga Madonna, que conta o romance de Wallis Simpson e Edward VIII.
Na entrevista, Valentino lembrou que já fez um vestido para Wallis Simpson e que a duquesa de Windsor não pagou pela roupa. “Esse tipo de socialite nunca paga. Elas sequer perguntam quanto o vestido custa”, disse ele.