FFW
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade

    Telfar e Libéria

    As Olimpíadas como ferramenta de imagem de moda

    Telfar e Libéria

    As Olimpíadas como ferramenta de imagem de moda

    POR Redação

    Por: Will Cerqueira (@willcerqueiira)

    Os jogos olímpicos são a oportunidade perfeita de ver manifestações de moda dentro de diferentes esportes, que além dos mais populares como o futebol, também recebem um investimento significativo esteticamente e culturalmente, de um ponto de vista geral, nas delegações, diversas marcas e grifes costumam fazer modelos personalizados que são usados em diferentes ocasiões das olimpíadas, desde a cerimônia de abertura, passando por conjuntos casuais para serem usados na vila olímpica e na cerimônia de premiação e por fim no encerramento do evento.

    Na última edição dos jogos em Tóquio, a grife de bolsas Telfar teve um direcionamento inédito dentro da sua abordagem criativa, produzindo todos os modelos usados pela delegação da Libéria, que era composta por apenas três atletas, todos competindo no atletismo, a iniciativa do desenvolvimento das peças para a equipe da Libéria veio diretamente do criador da marca, Telfar Clemens, que possui descendência com o país do oeste africano.

    A coleção apresentou modelos apostando em uma modelagem unissex, explorando as cores do país de forma que criasse uma conexão entre a abordagem de moda e qualidade da marca junto a identidade nacional do país, por conta de todos os atletas que representaram a Libéria serem do atletismo, as peças seguiram uma linha voltada para o esporte, com produtos mais justos e que fossem confortáveis para os treinos e competições, além de também trazer também peças com referencias das batas longas africanas que foram usadas nas cerimônias de abertura e encerramento das olimpíadas.

    Junto com as peças a marca bancou a viagem e estadia de todos os atletas do país durante os jogos, a relação que iniciou durante a edição de Tóquio em 2021, mostrou-se um sucesso cultural pela proximidade criada pela marca junto ao país, e também pelo lado da moda, onde houve uma abordagem diferente da convencional para as roupas utilizadas no esporte durante as competições e fora delas. O olhar e a atenção das marcas em países com menor atenção midiática levanta um ponto interessante da moda nas olimpíadas, com nações que possam receber um investimento maior e uma abordagem de moda interessante, independente da motivação, seja por ligações culturais, artísticas ou comerciais.

    Não deixe de ver
    Pinacoteca de São Paulo celebra 120 anos com parceria inédita da Bvlgari e gala da Chanel
    Barbie lança modelo exclusivo inspirado em Lila Moss, filha de Kate Moss, em coleção inclusiva
    Despedida de Demna da Balenciaga reúne celebridades em fila A do movimentado desfile
    Gkay participa da Semana de Moda de Alta-Costura de Paris e visuais chamam atenção nas redes
    Demna fará seu primeiro desfile para a Gucci em março: “Precisamos de mais do que dois meses para construir uma visão.”
    A sensação dos desfiles: O estilo icônico de Cardi B na Semana de Alta-Costura de Paris
    Estrelas na passarela: Kim Kardashian e Naomi Campbell desfilam pela Balenciaga
    Celebridades brilham em looks sofisticados no desfile de Armani Privé Inverno 2025
    Dior e Givenchy: Os looks de Kate Middleton na recepção do presidente francês
    Do Rio para o mundo: Meghan Markle e Serena Williams usam looks de marca brasileira