Rayssa Leal e Nike apresentam o edital “Skate pela Mudança Social”

Junto com a Laureus Sport for Good e REMS, as partes vão apoiar organizações sem fins lucrativos na região Nordeste do Brasil que promovam o esporte.

Rayssa Leal e Nike apresentam o edital “Skate pela Mudança Social”

Junto com a Laureus Sport for Good e REMS, as partes vão apoiar organizações sem fins lucrativos na região Nordeste do Brasil que promovam o esporte.

POR Redação

A bicampeã mundial Rayssa Leal se uniu a Nike, a Laureus Sport for Good e a REMS (Rede Esporte pela Mudança Social) para apresentar o edital “Skate pela Mudança Social”, que vai apoiar ONGs no Nordeste brasileiro que promovam a modalidade, com foco especial no aumento da participação feminina. Apoiada pela Nike desde 2018, Rayssa é uma das representantes do projeto Nike Athlete Think Tank, que tem como objetivo reunir atletas da marca para pensar soluções focadas no futuro das meninas e mulheres no esporte.

“Fico muito feliz em fazer parte de algo que incentiva meninas a andarem de skate, principalmente no Nordeste. Acho que é uma oportunidade de quebrar barreiras e provar que as meninas podem andar de skate e se divertir praticando esporte”, comentou a atleta. Serão até 5 organizações contempladas, que participarão de eventos, atividades online e presenciais, e treinamentos planejados entre junho de 2024 e abril de 2025.

A inscrição é gratuita e pode ser realizada online por meio do preenchimento do formulário disponível até as 23h59 do dia 12 de janeiro de 2024. Com a intenção de esclarecer eventuais questionamentos sobre o edital, será realizado um plantão de dúvidas online no dia 11 de dezembro de 2023. Você pode conferir todas as informações aqui.

Não deixe de ver
Alexander McQueen: a história do designer chega aos palcos da Broadway, em Nova York
Entre a lei e o feed: por trás da estética da inocência em tempos digitais
Havaianas e Dolce & Gabbana lançam segunda coleção de chinelos
Supermodel blond: Bella Hadid estreia novo visual loiro em Cannes
Lyas: entre o humor e a moda
Adidas volta a vestir o Brasil nas Olimpíadas, a partir de 2026
Julia Gastin traz imaginário nacional para a joalheria
Glenn Martens estreia na alta-costura da Margiela
Do escritório às ruas: A alfaiataria cinza virou protagonista
Por que todo mundo está falando de Alaïa?