Olympikus anuncia 50 corridas e lançamentos exclusivos para comemoração de 50 anos em 2025

Em evento que reuniu 800 corredores, em Itacaré, na Bahia, a marca brasileira anunciou o próximo calendário de ações históricas e novidades exclusivas da linha Corre.

Vanderlei Cordeiro ao lado de vencedores de uma das provas do bota pra correr. foto: cortesia

Olympikus anuncia 50 corridas e lançamentos exclusivos para comemoração de 50 anos em 2025

Em evento que reuniu 800 corredores, em Itacaré, na Bahia, a marca brasileira anunciou o próximo calendário de ações históricas e novidades exclusivas da linha Corre.

POR Augusto Mariotti

Transformar o ato de correr em um grande festival: essa é a proposta do Bota Pra Correr, evento promovido pela Olympikus, que tomou conta de Itacaré, na Bahia, durante o feriado prolongado de 15 de novembro. A charmosa cidade litorânea se tornou o ponto de encontro de cerca de 800 corredores que se aventuraram pelas trilhas da Mata Atlântica e pelo asfalto sinuoso da região.

Mais do que provas desafiadoras, a programação foi além. Talks sobre criatividade e performance no esporte dividiram espaço com a exibição do documentário KM 36, estrelado pelo ex-atleta e medalhista olímpico Vanderlei Cordeiro. A experiência reforçou o espírito de superação que permeia o universo da corrida.

O festival também marcou lançamentos importantes para a marca. A linha Corre ganhou novas cores, com destaque para o Corre 4S, que será vendido exclusivamente pela Authentic Feet, e o Corre Trilha 2, parceiro ideal para terrenos acidentados. Ambos os modelos trazem estampas exclusivas criadas pelo ilustrador Gabriel Azevedo, unindo design, estilo e funcionalidade.

Durante o evento, Márcio Callage, diretor de marketing da Olympikus, revelou em primeira mão os planos ambiciosos para 2025, ano em que a marca completará 50 anos. Entre as ações, estão a realização de 50 corridas por todo o Brasil e o patrocínio da Maratona de Salvador.

O festival não se resumiu apenas ao esporte. Parcerias com a comunidade local, como a Cooperativa Vitória de Catadores de Materiais Recicláveis, mostraram o compromisso com a sustentabilidade. A celebração teve seu ápice em uma festa à beira-mar sob a lua cheia, encerrando o final de semana com o mesmo brilho que marcou todo o evento.

Não deixe de ver
Alexander McQueen: a história do designer chega aos palcos da Broadway, em Nova York
Entre a lei e o feed: por trás da estética da inocência em tempos digitais
Havaianas e Dolce & Gabbana lançam segunda coleção de chinelos
Supermodel blond: Bella Hadid estreia novo visual loiro em Cannes
Lyas: entre o humor e a moda
Adidas volta a vestir o Brasil nas Olimpíadas, a partir de 2026
Julia Gastin traz imaginário nacional para a joalheria
Glenn Martens estreia na alta-costura da Margiela
Do escritório às ruas: A alfaiataria cinza virou protagonista
Por que todo mundo está falando de Alaïa?