FFW
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Foto: Edgar Ber

    Nova coleção da BOTTLETOP ganha campanha ‘MEMPHIS DREAM’

    Com oficinas na Amazônia e Salvador, a marca sustentável emprega mulheres em situação de vulnerabilidade e mantém viva técnicas centenárias e manuais 

    Nova coleção da BOTTLETOP ganha campanha ‘MEMPHIS DREAM’

    Com oficinas na Amazônia e Salvador, a marca sustentável emprega mulheres em situação de vulnerabilidade e mantém viva técnicas centenárias e manuais 

    POR Gabriel Fusari

    Desde a criação da marca BOTTLETOP em 2002, o britânico Cameron Saul tem como foco elevar a mão de obra brasileira a partir da criação e produção de pulseiras e bolsas através de um processo totalmente sustentável. A nova coleção apresenta silhuetas exclusivas feitas por moradores da comunidade indígena Yawanawá, localizada na Amazônia, e por mulheres em situação de vulnerabilidade da Bahia. Vale destacar que as peças são confeccionadas com materiais frutos de descarte, sendo grande parte deles resíduos plásticos recolhidos pela Parley the Ocean – rede global de conscientização da preservação e limpeza de oceanos –, e sementes de açaí, que ganharam protagonismo neste lançamento. 

    Com cores vibrantes baseadas na estética arrojada do movimento Memphis Milano dos anos 1980, ressaltamos a bolsa Leda, que de tão emblemática se tornou o mote da nova coleção. Feita em parceria com a comunidade Yawanawá, ela leva o nome da matriarca da comunidade Matrinxã e líder dos Yawanawá.  Além dela, a Small Bellani, uma versão em miniatura da icônica bolsa Bellani da marca, feita de metal reciclado com acabamento anodizado nas cores verde maçã, lilás, verde e rosa. 

    Cada peça é única e leva dois dias para ser produzida com extensa preparação: uma única semente de metal Humanium, fundida a partir de armas de fogo ilegais confiscadas, é habilmente trabalhada à mão para criar uma obra-prima da marca BOTTLETOP. Cada peça carrega o icônico símbolo da marca e é acompanhada por outras 895 sementes de açaí finalizadas à mão.

    “Nossa preciosa floresta está sob grande ameaça. Está queimando. Estamos em parceria com a Bottletop para criar esses itens como um símbolo de esperança para o futuro da floresta e de nossa comunidade. Com esta bolsa, podemos preservar o patrimônio cultural e artesanal de nossa comunidade e fornecer meios de subsistência para nosso povo”, pondera Tashka Yawanawá, Chefe dos Yawanawá.

    As peças estão à venda no Brasil exclusivamente pelo site Shop2gether com valores a partir de R$1.250.

     

    Não deixe de ver
    ‘O Diabo Veste Prada 2’ ganha mini teaser e revela início dos produções: Meryl Streep e Anne Hathaway estão de volta
    Em reta final da gravidez, confira os looks mais icônicos de Bruna Biancardi
    Fundador do Labubu se torna o bilionário mais novo da China com o sucesso do acessório
    Outono 2025: Dior mergulha no universo de ‘Orlando’ com campanha estrelada por moda, tempo e transformação
    Ana Maria Braga usa vestido de noiva assinado por Lethicia Bronstein com referências à Sagrada Família
    Igor Dadona apresenta sua primeira linha de bolsas em couro italiano
    Gucci nomeia Lee Know, do Stray Kids, como novo embaixador global da maison
    Rihanna usa look azul personalizado da Chanel para première mundial de ‘Smurfs’
    Nike Shox e o legado do 12 molas
    Giovanna Lancellotti aposta em vestido de noiva assinado por Giambattista Valli em 3ª cerimônia