FFW
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Dossiê D&G: últimos bastidores da despedida da marca
    Dossiê D&G: últimos bastidores da despedida da marca
    POR Redação

    Por Juliana Lopes, de Milão

    abre-juliana-lopes-d&g-semana-de-moda-de-milao-ultimo-desfile

    Stefano Gabbana e Domenico Dolce ao fim do desfile de despedida da D&G ©ImaxTREE

    * A estratégia da Dolce & Gabbana de ter divulgado o fim da D&G no meio da semana de moda de Milão parece ter funcionado. Principalmente porque a notícia foi diluída no meio de tantos outros acontecimentos da temporada italiana.

    * No final do desfile da Dolce & Gabbana, a grife principal da dupla, os estilistas ficaram na passarela recebendo cumprimentos. Muita gente foi lá abraçar os dois. Inclusive Brian Boy – o blogueiro parecia que ia ter uma síncope nervosa, suado, com a mão no peito e suspirando, provavelmente pela ansiedade de atravessar uma multidão e chegar perto de Domenico e Stefano. “Até que enfim ele conseguiu!”, brincou Anna Dello Russo, quando viu o filipino abraçar seus ídolos. FFW estava lá e deu passagem pro blogueiro.

    * Ao conversar com a reportagem, Domenico Dolce, emocionado, não queria se aprofundar em nenhum assunto. “No comments, just enjoy. Please, no comments, no comments!” (Sem comentários, apenas aproveite. Por favor, sem comentários). Ok, Domenico!

    * Se o último desfile D&G masculino foi mais divertido que o da Dolce & Gabbana (detalhe: ninguém ficou sabendo que era o último porque o segredo deveria continuar até a temporada Milano Donna!), o mesmo não aconteceu com o desfile feminino. Não se compara a dedicação, ao menos aparente na passarela. Dolce & Gabbana foi mesmo um desfile. D&G feminino foi uma apresentação sem grandes estardalhaços – e uma semelhança com foulards vintage da Versace.

    despedida-passarelas-d&g-milao-verao-2012

    A D&G se despede das passarelas ©ImaxTREE/FFW

    * Muita gente falou sobre a última coleção da D&G em Milão, de estagiários de outras marcas a designers que assistiram pela internet. A frase que rodava era “Como assim um último desfile de uma marca, que deve ser memorável, parecer a Versace?”. No site da marca ainda não foi atualizado (até a publicação desta notícia às 22h13, horário italiano) o desfile de Primavera Verão 2012 da D&G. O que se vê é ainda um destaque enorme para a coleção Outono Inverno 2011. Melhor pensar que aquela, sim, foi a última D&G.

    * Stefano Gabbana socializava com as amigas Anna dello Russo e Giovanna Battaglia depois do desfile da Dolce & Gabbana. Ninguém falava mais sobre D&G. As duas editoras italianas elogiavam a coleção da Dolce&Gabbana, principalmente a entrada final, carnavalesca, com todas as modelos com seus maiôs brilhantes. Realmente, a entrada final foi o ponto alto do desfile. Cada um dos looks era impecável e único, com aplicações escolhidas a dedo, uma grande demonstração de maestria artesanal made in Italy. “Pois é, são todos diferentes, um trabalhão! Começamos em março!”, comentou Stefano com Giovanna. E la nave va!

    Não deixe de ver
    Dom Pérignon se une a Takashi Murakami para coleção exclusiva de champanhes
    Com personalidade e sofisticação, Hering celebra 145 anos com moda e nova geração à frente
    Ralph Lauren anuncia abertura de novo Polo Bar em Londres com experiência luxuosa
    Celebridades roubam a cena na Fila A durante o desfile da coleção cruise da Louis Vuitton
    Sydney Sweeney elege visual inspirado em Britney Spears para aniversário de 28 anos
    O glamour de Elizabeth Taylor vive em novo acervo digital com peças raras! Saiba os detalhes
    Express lança campanha de ‘Ícones do Estilo’ com Brooklyn e Nicola Peltz Beckham
    Rosé, Madonna e mais estrelas se destacam no Front Row do desfile da Saint Laurent
    Zendaya marca presença em desfile da Louis Vuitton com vestido metálico em Paris
    Zara Larsson investe em nova marca de roupas íntimas e loungewear intitulada Main Rose