FFW
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade

    Stylist Renata Correa e Micasa se unem para linha de móveis

    A renomada stylist e consultora de imagem assina sua primeira linha de mobiliário com a loja paulistana

    A esteta Renata Correa, reconhecida stylist e consultora de imagem, que tem em seu portfólio trabalhos assinados com nomes estelares como Anitta, Gisele e Marina Ruy Barbosa, e publicações para diversas revistas nacionais e internacionais, soma a seu poderoso portfólio sua primeira linha de design de mobiliário, criada e desenvolvida em uma colaboração inédita com a loja Micasa. “Não olhei para tendências recentes de mobiliário. Tentei me concentrar em formas que sempre gostei e em fazer peças que são complementares.” nos conta Renata.

    Chamada de Futurama, a coleção de 13 peças tem temática retrofuturista e flerta com o passado e o futuro em uma criação que incorpora elementos de moda e design de jóias ao mobiliário. 

    “Para mim, todas áreas da estética deveriam ser muito mais conectadas e intercambiáveis do que geralmente são. Eu acredito que a influência mais identificável do meu trabalho com moda é a mistura de cores, e detalhes em latão polido e aço que lembram acessórios.” conta Renata Correa, sobre o que a inspirou para criar a sua primeira coleção.

    dsc_5492

    Os destaques são as combinações inusitadas de cores presentes no couro e madeira, uma das assinaturas do trabalho de imagem de Renata; detalhes em latão polido e aço escovado que remetem ao acabamento de um bracelete, poltronas e cadeiras que se vestem do imagético ao expor etiquetas e esferas com reflexos de uma joia, além de mesas e aparadores que associam volumes frisados, como de um tecido canelado; luminárias e mesas de apoio com desenhos tubulares em aço, sob a influência industrial da década de 30 e o trabalho autoral de Charlotte Perriand.

    Os experimentos, que reúnem elementos bem definidos e soltos de uma linha do tempo e as estruturas incorporam adornos e a geometria recebe como conceito a reconfiguração da cor e do toque, foram desenvolvidos por Renata Corrêa com a colaboração da designer interdisciplinar Luiza Maraschin, especialista em modelagem 3D.

    + Todos os itens da nova linha estarão disponíveis na loja física Micasa, em São Paulo a partir de 28 de outubro.

    campanha da coleção futurama, de renata correa e micasa
    campanha da coleção futurama, de renata correa e micasa
    Não deixe de ver
    Qual o segredo? Kate Middleton estreia o novo ‘Honey Bronde Hair’ e chama atenção
    BW2 aposta no cânhamo e eleva o streetwear com design consciente
    Maybelline inova mercado e faz parceria inédita com a liga feminina de luta livre da WWE
    Beyoncé brilha em look exclusivo Calvin Klein durante Cowboy Carter Tour
    Moda, cinema e arte: Ferragamo traz o glamour retrô de volta na Pre-Fall 2025
    Phantom Bag: A icônica bolsa que Michael Rider trouxe de volta para coleção da Celine
    Estilista Lino Villaventura é tema de nova exposição especial em Fortaleza; saiba mais
    SKYLRK: Marca de moda de Justin Bieber já está disponível para compras; entenda
    L’Oréal Paris nomeia Liniker como nova embaixadora brasileira da marca de beleza
    Em meio ao sucesso de ‘Superman’, Rachel Brosnahan dá show de estilo em NY