FFW
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Guccify the house: grife anuncia lançamento da Gucci Décor, nova linha de decoração de interiores
    Ilustração de Alex Merry (@alexmerryart) para divulgação da linha Gucci Décor. Divulgação
    Guccify the house: grife anuncia lançamento da Gucci Décor, nova linha de decoração de interiores
    POR Redação

    O universo criativo de Alessandro Michele, diretor criativo da Gucci, agora também pode servir como decoração. É que a grife italiana acaba de anunciar o lançamento de sua nova linha, a Gucci Décor. São peças como almofadas, cadeiras, chaleiras, mesinhas, bandejas e até biombos inspiradas nas coleções que Michele vem apresentando na marca.

    @alexmerryart. Divulgação
    @alexmerryart. Divulgação

    “A ideia não é prescrever um aspecto decorativo particular, mas fornecer elementos que permitam que os espaços sejam personalizados. A filosofia de Michele para personalizar a casa é, portanto, similar ao seu do it yourself para roupas e acessórios, em que você é convidado a personalizar peças aplicando detalhes decorativos”, liam as notas divulgadas pela marca. “Da mesma forma, sua coleção de design de interiores também tem a intenção de permitir uma abordagem flexível e pessoal de decoração, trazendo um sotaque do romantismo contemporâneo da Gucci para a casa”.

    @alexmerryart. Divulgação
    @alexmerryart. Divulgação

    As desejadas peças da marca estampadas com animais bordados – os leões, gatos, cobras e moscas do “Jardim da Gucci” – servem como referência aos bordados das almofadas, que são aplicados à mão num processo que leva aproximadamente 10 horas. As menores peças da coleção, tais como louças, porta-incensos e velas, são de porcelana, produzidas por Richard Ginori, renomada empresa florentina fundada em 1735.

    @alexmerryart. Divulgação
    @alexmerryart. Divulgação

    Para os porta-incensos e velas, quatro aromas foram desenvolvidos criteriosamente por Michele: Inventum (uma nota delicada de rosa de damasco misturada à distinta rosa de Taif, cidade na Arábia Saudita); Fumus (o intenso aroma da planta Bétula misturado ao das folhas de laranja e cera de abelha); Herbosum (aromas frescos de folhas de tomate e planta aromáticas, misturados à fragrância de capim e salpicados com manjericão e capim-limão); e Esotericum (o amargo aroma das laranjas de Sevilha, intricados com notas de jasmin, couro e sal).

    @alexmerryart. Divulgação
    @alexmerryart. Divulgação

    Com preços a partir de 150 libras, a Gucci Décor estará disponível a partir de setembro (07.09) nos e-commerces americano e europeu da marca, além de pontos exclusivos, como a Bergdorf Goodman, em Nova York. Posteriormente, as lojas físicas da grife também receberão a coleção. Para os brasileiros, por enquanto nenhuma data foi divulgada.

    @alexmerryart. Divulgação
    @alexmerryart. Divulgação
    Não deixe de ver
    Yves Saint Laurent lança infláveis para o verão, estilizados com o logo da grife
    Marca de maquiagem de Lady Gaga lança contorno com pincel duplo para ‘esculpir’ o rosto
    Novo filme de Angelina Jolie tem Paris Fashion Week como pano de fundo
    Nike lança novo Dunk Low inspirado no Abominável Homem das Neves com acessório de yeti
    Beyoncé ganha primeiro Emmy da carreira em categoria de figurino; veja detalhes
    Primeiras imagens de Angelina Jolie como cineasta na Paris Fashion Week em Couture são divulgadas
    The Plaza Hotel celebra 25 anos da BrazilFoundation com Seu Jorge, Geyze Diniz e mais
    ‘Paper rings’ que nada! Ao revelar novo álbum de estúdio, Taylor Swift brilha com joias Cartier
    Luxo em detalhes: Miley Cyrus aposta em look cheio de personalidade em nova campanha da Gucci
    Nina Makeup amplia linha e aposta em tendência do blush líquido, lançando a coleção Western