Lembra que falamos da banda SuperHeavy e sua mistura de Mick Jagger e Joss Stone com o ex-Eurythmics Dave Stewart, o produtor indiano A. R. Rahman e Damian Marley, o filho mais novo de Bob Marley? Pois se essa formação sozinha não foi exótica o suficiente para você, espere até ver o clipe de “Miracle Worker”, o primeiro single do grupo.
Em uma mistureba à altura do pout-pourri que é a formação da banda, o vídeo procura representar a identidade criativa dos seus integrantes, que surgem, cada um de seu canto (#significa), e aos poucos se unem em um universo festivo que celebra as suas personalidades em vez de tentar uniformizá-las. O que é, de fato, a pedra fundamental do SuperHeavy, que nasceu da vontade de Dave Stewart de “fazer um disco com um grupo diversificado de músicos, em outras palavras, com diferentes backgrounds”, como explicou Mick Jagger ao “Daily Mail”.
“Em vez de todo mundo ser um roqueiro, ou basicamento um músico de blues ou qualquer outro gênero, ele queria juntar o máximo possível de gêneros. Eu disse que parecia uma boa ideia”, Jagger continua, explicando o som da banda que vai da “música reggae a baladas a canções indianas em urdu”. Definição que soa estranha, mas que ele defende: “É muito acessível. Se você é um fã do Rolling Stones, definitivamente há coisas com as quais você pode se identificar. Quanto às coisas com que você não se identifica tanto, talvez se você ouvir, você vai gostar”.
No YouTube oficial do SuperHeavy é possível ver um vídeo do grupo em ação durante ensaios e gravações em estúdio. Seja qual for o seu veredicto quanto à música, é bem legal observar esses artistas de carreiras já estabelecidas e backsgrounds totalmente distintos interagindo tão livremente.
Assista ao clipe de “Miracle Worker”, primeiro clipe do SuperHeavy: