FFW
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Parceria entre Björk e Dirty Projectors quer salvar os oceanos
    Parceria entre Björk e Dirty Projectors quer salvar os oceanos
    POR Redação

    Um lançamento de proporções vulcânicas para o mundo indie: a cantora islandesa Björk e a banda americana Dirty Projectors anunciaram em parceria o EP “Mount Wittenbberg Orca”. O disco, que foi composto inicialmente para um show beneficente do qual ambos participaram em abril de 2009, foi gravado na livraria Rare Book Room, no Brooklyn (Nova York), e terá sua renda revertida para a proteção de áreas marinhas.

    “Estamos trabalhando com a National Geographic Society para criar áreas marinhas sustentáveis”, contou Dave Longstreth, líder do Dirty Projectors. “Não queremos que o oceano se torne um cadáver gigante e venenoso abraçando os continentes”. Admirador de Björk, ele já havia gravado um cover de “Hyperballad” em uma coletânea do site de música Stereogum.

    Em preview do álbum divulgado no You Tube, a voz da islandesa – considerada uma das mais poderosas da música pop – flutua graciosamente acima das harmonias vocais do grupo. E essa não é a primeira que a islandesa fala de oceanos em seu trabalho. Em 2004, ela lançou o single “Oceania”, tema oficial das Olimpíadas de Atenas. Na abertura dos jogos, cantou em um (absurdo) vestido desenhado por Alexander McQueen, que tinha mais de 1 quilômetro quadrado e ocupou todo o estádio.

    Assista:

    Com 20 minutos e 7 faixas, o EP “Mount Wittenbberg Orca” será vendido exclusivamente em formato digital por US$ 7 no site Topspin.net.

    Confira o tracklist:

    01. “Ocean”
    02. “On And Ever Onward”
    03. “Wh1en The World Comes To An End”
    04. “Beautiful Mother”
    05. “Sharing Orb”
    06. “No Embrace”
    07. “All We Are”

    Não deixe de ver
    Galochas, franjas e muito crochê: Mais estiloso do que nunca, a moda dos festivais está de volta!
    Mary-Kate e Ashley Olsen: do maximalismo Y2K ao manual do luxo silencioso
    À moda da casa: móveis assinados por marcas e estilistas brasileiros
    Comme des Garçons abre primeira loja no Brasil: “É um bom microcosmo de tudo o que a marca representa”
    Nova temporada! Confira as tendências de unhas para o verão europeu
    L’Oréal e Nvidia se unem para transformar a beleza com inteligência artificial
    Impala e Netflix transformam maratonas de séries em tendência de beleza
    Louis Vuitton escolhe Jeremy Allen White como novo embaixador; veja os detalhes
    Muito além da música: como as caixas de som viraram símbolo de estilo, cultura e experiência sensorial
    Ciro Midena lança The Library, marca dedicada a camisaria