Lady Gaga + Steven Klein = oito minutos de fetiche em ‘Alejandro’
Lady Gaga + Steven Klein = oito minutos de fetiche em ‘Alejandro’
POR Redação

Vazou nesta terça-feira (08/06), horas antes de seu lançamento oficial, o videoclipe para “Alejandro”, terceiro single de Lady GaGa tirado do disco  The Fame Monster”. Com direção do fotógrafo Steven Klein − que é parceiro de longa data de outra loira do pop, Madonna − e styling de Nicolas Formichetti, da Haus Of Gaga, o vídeo tem oito minutos e quarenta segundos, tempo suficiente para que as hashtags #alejandropremiere e #clipealejandro se tornassem trending topics mundiais no Twitter.

Ela gosta de épicos. Combina com a sua personalidade. Nós combinamos dança, narrativa e qualidades de surrealismo“, explicou Klein para a revista Rolling Stone. “A idéia é expressar o desejo da Lady Gaga em revelar seu coração e desnudar sua alma. Conseguimos realizar muita coisa com as limitações de tempo que tínhamos“, completou. Outra surpresa é uma participação do diretor – em um momento Hitchcock – como figurante nos primeiros segundos do video.

Bem menos épico e pop que “Telephone”, dessa vez o visual é dark e cheio de referências ao  fotógrafo consagrado na moda. Fashionistas já apontam as semelhanças entre o vídeo e um editorial publicado na  “W” em setembro de 2009. A dominatrix, ao invés de GaGa, era a modelo Lara Stone.

w-academy-spread-3

Sadomasoquismo, couro, modelos com cabelo em formato de cuia, cores frias: Steven Klein e a estética de “Alejandro” em editorial da W ©Reprodução

+ Twitter: twitter.com/ladygaga

+ Facebook: facebook.com/ladygaga

+ Myspace: myspace.com/ladygaga

Não deixe de ver
Alexander McQueen: a história do designer chega aos palcos da Broadway, em Nova York
Entre a lei e o feed: por trás da estética da inocência em tempos digitais
Havaianas e Dolce & Gabbana lançam segunda coleção de chinelos
Supermodel blond: Bella Hadid estreia novo visual loiro em Cannes
Lyas: entre o humor e a moda
Adidas volta a vestir o Brasil nas Olimpíadas, a partir de 2026
Julia Gastin traz imaginário nacional para a joalheria
Glenn Martens estreia na alta-costura da Margiela
Do escritório às ruas: A alfaiataria cinza virou protagonista
Por que todo mundo está falando de Alaïa?