FFW
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Movimento HotSpot tem inscrições prorrogadas até o dia 2 de setembro
    Movimento HotSpot tem inscrições prorrogadas até o dia 2 de setembro
    POR Camila Yahn

    Paulo Borges, CEO da Luminosidade, durante apresentação do Movimento HotSpot ©Juliana Knobel/FFW

    Tem uma boa ideia? Ainda dá tempo de participar do Movimento HotSpot, que teve inscrições prorrogadas até o dia 2 de setembro!

    O evento é uma reformulação da primeira versão do Hot Spot, criada no início dos anos 2000, também com foco nos novos talentos e que revelou marcas talentosas, como Neon e Amapô. Uma espécie de incubadora de novas ideias e projetos, o Movimento HotSpot, descrito como “ambicioso e grandioso” por Paulo Borges, Presidente do Conselho do IN-MOD e  idealizador do projeto, retorna com uma nova configuração que vai muito além da passarela, do design e da moda.

    Com o patrocínio da Vale e da Riachuelo, parceria do Sebrae Nacional e do Grupo Abril, que apoia o evento por meio das revistas “Elle” e “Super Interessante”, o Movimento HotSpot vai rodar o Brasil em busca de novos talentos, inovadores e criativos, em 10 categorias de projetos tangíveis – arquitetura, moda, beleza, cenografia, design, design gráfico, filme e vídeo, fotografia, ilustração e música –  e uma categoria de ideia, que reconhece ideias inovadores e investe nas mesmas. Dividido em várias etapas, o MHS terá a duração de aproximadamente um ano e acontecerá de dois em dois anos. Investindo em talentos regionais, o projeto vai mostrar o potencial da economia criativa em um país em fase de grande crescimento e amadurecimento,  como é o caso do Brasil.

    Você tem mais de 16 anos e tem uma ideia que se enquadra em alguma destas categorias? Então acesse movimentohotspot.com até o dia 2 de setembro, crie o seu perfil, inscreva o seu trabalho e divulgue-o nas redes sociais. Um grupo de curadores escolhidos a dedo para cada área será responsável por escolher os melhores projetos, que passam à fase de Tanque de ideias, uma espécie de imersão criativa com a duração de três semanas, concentrada nas cidades do Rio de Janeiro e de São Paulo, onde os candidatos deverão desempenhar tarefas e desenvolver projetos com a orientação da curadoria do MHS. O movimento culmina com o anúncio dos vencedores de cada categoria em um grande festival cultural na cidade de São Paulo. O vencedor na categoria ideia ganha até R$ 200 mil para investir em seu projeto e os demais vencedores ganham uma quantia de R$ 10 mil. “Isso é um incentivo para atrair os criativos, mas não o objetivo final”, comenta Paulo Borges. “O que pretendemos com este projeto é fomentar a inovação e a Economia Criativa no país, ajudando essa geração de criativos a apostar em seu talento e na sua capacidade de gerar transformação e inovação em suas regiões e áreas de atuação”.

    Em um país conhecido por sua criatividade, certamente muitas boas ideias vão aparecer e sonhos serão realizados. Está esperando o quê?

    Veja quem esteve na apresentação do projeto

    Não deixe de ver
    Kaia Gerber, filha de Cindy Crawford, se torna parceira criativa da Re/Done e faz nova collab
    Charli XCX ousa em look com ‘capa de chuva diferentona’ no Festival de Cinema de Sundance
    Nike entra no clima do Dia dos Namorados com nova versão do Air Max Muse em rosa
    Jenna Ortega
    Jenna Ortega abandona o estilo sombrio e aposta em alfaiataria Mugler em Sundance
    Victoria Blecher
    Victoria Blecher brilha em Paris: brasileira é destaque no desfile da Jacquemus
    Havaianas e KidSuper apresentam collab exclusiva de modelo inédito na Paris Fashion Week
    Novo tênis dobrável da Balenciaga
    Balenciaga aposta em ‘pocket sneaker’ e redefine o luxo esportivo durante o Fall 2026
    Conheça o novo Crocs inspirado em LEGO
    LEGO e Crocs lançam Brick Clog e transformam nostalgia em item fashion
    Romeo Beckham desfila para Willy Chavarria durante a Semana Masculina de Paris
    Romeo Beckham desfila em Paris para Willy Chavarria com look de coleção 2026
    Vestuário ‘low energy’: Como o minimalismo e o cansaço se tornou tendência fashion