Ponto de encontro de Frank Ocean, Travis Scott, Rick Rubin e outros artistas em visita à Paris, o showroom da Pierre Paulin (conhecido como The House) se tornou parada obrigatóra para os apaixonados por design.
O francês, falecido em 2009, criou alguns dos designs mais expressivos que definiram a era espacial. Atualmente seu estúdio criativo é comandado por seu filho Benjamin e sua esposa Alice e são eles que tem levado as criações de seu pai para um público mais jovem. Designer originalmente treinado como ceramista e escultor em pedra, o olhar de Paulin para linhas geométricas se estendeu as suas criações de móveis minimalistas, como o icônico sofá Dune (1970) – esse que pode ser visto nas casas de diversos artistas, principalmente da música – que são formados por módulos e encaixes permitindo diferentes layouts, perfeitos para se jogar sozinho lendo um livro ou receber amigos para se jogar na peça que chega a custar algo em torno de 200 mil dólares.

Na última semana de moda masculina de Paris, Pharrell apresentou a coleção da Louis Vuitton em um cenário que imitava uma casa envidraçada. Na sala de música, uma peça de mobiliário chamou nossa atenção: um sofá Tapis-Siège verde Pierre Paulin. A peça formada por quatro módulos encaixados um de frente para o outro, veio direto da casa do diretor criativo que costuma reunir seu time de produtores fazer sessões de audição nele.

Entre outros designs de Paulin que já entraram para o catálogo de museus e coleções são as cadeiras Tongue, inclinada como se estivesse lambendo, e a Orange Slice. Todas parte de um portfolio criativo que atravessou o tempo e continua a angariar fãs de um design singular e que, apesar de minimalista, não passa despercebido na casa de seus proprietários. Quem mais sonha com um desses em casa?