Os fãs de “Gilmore Girls” foram agraciados com um momento emocionante durante a cerimônia do Emmy 2025, onde as estrelas da série, Alexis Bledel e Lauren Graham, se reuniram no tapete vermelho e também apresentaram um prêmio juntas.
Este reencontro foi especialmente significativo, já que a série comemora seu 25º aniversário. De acordo com informações do Deadline, a escolha das atrizes para esta apresentação foi uma forma de homenagear a trajetória da produção.
Bledel deslumbrava em um vestido strapless prateado coberto de lantejoulas da marca Marmar Halim, enquanto Graham optou por um elegante vestido preto da Akris, adornado com recortes florais. As atrizes, que interpretaram a icônica dupla mãe-filha Rory e Lorelai Gilmore, estavam sobre um cenário que remetia à famosa varanda de Stars Hollow ao anunciarem o vencedor da categoria de Melhor Roteiro em Série de Comédia, segundo a Elle US.

Lembrança da série
Antes de revelar o premiado, Graham compartilhou uma divertida lembrança sobre o início da produção. “Há 25 anos, um programa chamado ‘Gilmore Girls’ estreou e aparentemente sequestrou a temporada de outono”. Em resposta, Bledel complementou: “Apesar de nosso domínio outonal, Gilmore era na verdade um programa muito pequeno”, ao que Graham acrescentou: “Isso significa que não tínhamos dinheiro… Mas a única coisa que realmente possuímos? Roteiros. Sem roteiros, não teríamos palavras maravilhosas para dizer”. O prêmio foi concedido à produção “The Studio”.

Em uma conversa anterior com o The Hollywood Reporter, Graham expressou sua alegria em comemorar um quarto de século de Gilmore Girls. “Não havia nada planejado para celebrar o 25º aniversário [da série]”, revelou. “Então, ser convidada para isso – não é exatamente uma reunião porque já nos encontramos, mas honrar o programa desta maneira parece a festa que não tivemos. Talvez estejamos mais preparadas para o 30º aniversário”.
No início do ano, durante uma aparição no “The Tonight Show”, Graham declarou estar aberta a reprisar seu papel como Lorelai. “Sim. Eu sempre digo ‘sim’ porque é o melhor papel que já tive”, afirmou.