FFW
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Universo AA: empresário André Almada e jornalista Antônio Trigo comandam site de lifestyle gay
    Universo AA: empresário André Almada e jornalista Antônio Trigo comandam site de lifestyle gay
    POR Redação
    antonio-trigo-andre-almada-universo-AA
    Antônio Trigo e André Almada, do Universo AA ©Arthur Seixas/Divulgação

    O empresário André Almada, fundador dos clubes The Week e Grand Metrópole, e o jornalista Antônio Trigo, com passagem por veículos como “Vogue” e “Wish Report”, são os nomes por trás de um novo site de lifestyle gay com o objetivo de “edificar” o seu público-alvo. O Universo AA, que já existia desde 2013 no formato de blog, foi reestruturado e lançado em abril como um portal de notícias com conteúdo exclusivo e colaboradores de peso: além do publisher André e do diretor de redação Antonio, fazem parte do expediente a chefe de redação Ana Luisa Zainaghi e colunistas como Ana Wainer, Denise Dahdah, Doris Bicudo e Rodrigo Polack, além de um time de quatro fotógrafos fixos.

    “O blog era muito pulverizado e com conteúdo replicado de outras fontes – estava dando tiro pra todos os lados. Eu queria ter conteúdos exclusivos, e sentia a necessidade de ter um site que falasse de cultura gay”, explica André ao FFW. “O Trigo veio somar e por ordem na casa; ele trouxe esse projeto de dar um direcionamento de comportamento, moda, estilo, opinião, pensatas, tudo voltado pro público masculino e que é gay. Acho que agora acertamos”, acrescenta.

    “A gente quer edificar o gay”, afirma Antonio. “Quero falar de amor, relacionamento, tirar essa aura de que o gay é promíscuo. Passamos quatro meses reformulando o site pra ele ter as características que julgamos que não existiam nos veículos especializados daqui. E logo com o meu primeiro artigo sobre relacionamentos já senti a repercussão, com 15 mil cliques.”

    André destaca que o novo posicionamento já trouxe frutos também nos outros canais de comunicação do portal – o número de seguidores no Instagram, por exemplo, quase dobrou em menos de um mês do lançamento do novo projeto, segundo o empresário. A integração entre site e redes sociais é um passo importante no plano de transformar o Universo AA na “primeira plataforma de lifestyle gay do Brasil”. “Moda, música, comportamento, noite, evento, consumo, está tudo conectado”, diz André. “Mas no mercado não tem, por exemplo, um colunismo social gay. Hoje os gays estão inseridos dentro do geral, mas tem muita gente legal que não está nos “colunáveis”. Queremos mostrar quem é esse gay bacana e poderoso, edifica-lo, mostrar que ele é como qualquer outra pessoa, que empreende, que faz, que tem o seu destaque e o seu valor.”

    Não deixe de ver
    Chilli Beans lança nova collab com a NBA com 15 novos modelos inspirados no basquete
    Em noite de estreia, Scarlett Johansson brilha ao usar vestido de renda da Givenchy
    Em collab inesperada, Skims e Roberto Cavalli reescrevem o luxo de verão com sensualidade
    Alta velocidade e estilo: Celebridades arrasam no Red Carpet de ‘F1: The Movie’
    ‘Cowboy Cardi?’: Com estilo country, Cardi B chama atenção com look grifado da cabeça aos pés
    Blusa que se transforma em bola: Pepsi estabelece parcerias para lançar peças esportivas
    Jonathan Anderson anuncia Mbappé como novo embaixador da Dior antes de desfile
    Drake’s e New Balance se unem em nova collab que celebra a natureza britânica
    Já estamos preparados para adotar os smart glasses?
    Ferragamo apresenta coleção Pre-Spring 2026 com elegância geracional