FFW
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade

    Pesquisa do Pinterest: expectativas da Gen Z para o pós-pandemia

    Foto: Pinterest

    Pesquisa do Pinterest: expectativas da Gen Z para o pós-pandemia

    POR Redação

    Como será a vida e o consumo pós-pandemia? Uma nova pesquisa do Pinterest pode nos dar uma ideia do que a Geração Z espera quando o fim da pandemia do COVID-19 chegar. À medida que mais pessoas se vacinam no mundo inteiro começa a surgir, pesquisas por atividades no pós-pandemia aumentam, e o Pinterest, mecanismo de pesquisa e #inspos de tantas tendências que marcaram o distanciamento social (Cottagecore, DIY, reformas), agora é palco de pesquisas sobre a volta à vida “normal”.

    Com foco nos dados de pesquisa da Geração Z, o relatório se divide entre: Moda e O que vestir, Viagens, Socialização e Casa e Reforma. Confira alguns dos dados abaixo:

    Moda e o que vestir:

     

    • Buscas pela palavra Outfit estão no seu auge. Houve um aumento de 26% em relação ao mesmo período do ano passado e de 85% desde abril.

    • As buscas por Y2K Outfit Idea (Ideias de looks Y2K) aumentaram em 230 vezes. Já as buscas por 60s-70s Fashion aumentaram em 133 vezes e Zebra Print em 13 vezes.

    • Para acessórios, as buscas por Clay Rings (aneis de argila ou biscuit) aumentaram em 303 vezes.

    • No setor de Beleza, Makeup Makeover, Alt Makeup e Puppy Eyeliner cresceram em 100, 60 e 30 vezes respectivamente.

    VIAGEM

    • As buscas por Vacations (Férias) também tem tido um aumento exponencial. Esse ano, a busca teve um aumento de 75%, três vezes maior que o normal nesse período, de 26%.

    • A Gen Z quer férias inesquecíveis: as buscas por Dream Vacation Destination (Destino de Férias dos Sonhos) e Luxury Vacation (Férias de Luxo) aumentaram em 13 e 6 vezes, respectivamente. Já as buscas pelo termo Vacation Fashion (Moda de Férias) aumentaram em 3 vezes.

    SOCIALIZAÇÃO

    • As buscas relacionadas ao termo Party aumentaram em 64% desde novembro do ano passado até agora. Desde o ano passado, as buscas dobraram.

    • Buscas por Party Life aumentaram em 3 vezes.

    • As buscas por atividades fora de casa também aumentaram, com Dinner Date Outfits (Look de jantar) aumentando em 30 vezes e Hotel Room Party (Festa no quarto do hotel) em 8 vezes.

    CASA E REFORMA

    • As buscas por reforma estão em um ápice histórico no Pinterest, com aumento de 21% em relação ao ano passado e de 65% em relação a 2019.

    • Buscas por Home Renovation Ideas (Ideias para renovar a casa) são 5 vezes maiores entre os Gen Z

    • Indie Room, Sage Green Aesthetic e Ecletic Home aumentaram em 132, 32 e 9 vezes, respectivamente.

    + Para mais informações sobre a pesquisa, confira o relatório completo no Pinterest. 

    Não deixe de ver
    Collab entre Nike e Kim Kardashian é adiada e nova data ainda é indefinida
    Ícones da moda se unem à Mother, Daughter, Holy Spirit em apoio aos direitos trans
    Bvlgari anuncia projeto de novo resort e mansões da marca em Abu Dhabi para 2030
    Scarlett Johansson chama atenção em première de ‘Jurassic World’ ao usar vestido texturizado
    O ‘novo clássico’: Ader Error e Converse apresentam terceira colaboração global
    Ícones sempre voltam! Prada apresenta novo produto com estampa icônica da coleção SS11
    Selena Gomez usa vestido elegante da Miu Miu para gravação ao lado de famosos
    Parceria diferente: Porsche lança edições limitadas em collab com a Ferragamo
    Levi’s lança nova coleção celebrando a comunidade LGBT+ e faz parceria com Gloria Groove
    De Mugler à Gaultier: Em eventos em Paris, Miley Cyrus usa e abusa de looks grifados