FFW
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Último episódio da websérie “Amo Moda Amo Brasil” é sobre algodão; assista aqui
    Último episódio da websérie “Amo Moda Amo Brasil” é sobre algodão; assista aqui
    POR Augusto Mariotti

    No último episódio da websérie “Amo Moda Amo Brasil”, Paulo Borges fala sobre o algodão nacional com convidados como Adriana Trussardi ©Divulgação

    O algodão é o tema do quarto episódio da websérie “Amo Moda Amo Brasil”, uma parceria entre a Iguatemi Empresa de Shopping Centers e Paulo Borges, CEO da Luminosidade e criador do São Paulo Fashion Week (SPFW). No vídeo, ele  fala sobre os desafios da cadeia produtiva do algodão, ciclo que começa na agricultura e termina no consumidor. A produção brasileira da matéria-prima é altamente tecnológica, com volumes que chegam a até dez vezes mais do que outras partes do mundo. No entanto, o algodão ainda é uma commodity da moda brasileira, em vez de um produto de marca com valor agregado. “Todo mundo conhece o algodão egípcio, o algodão peruano, o algodão americano, mas não tem uma marca do algodão brasileiro. O algodão brasileiro ainda é vendido a peso”, afirma Paulo no episódio, que conta com participação especial de Adriana Trussardi, sócia e diretora criativa da Trousseau, e do estilista Lino Villaventura. Assista:

    Os quatro vídeos que compõem a iniciativa estão no portal Mundo Iguatemi e no canal do YouTube da empresa, o Iguatemi Views.

    + Assista ao terceiro vídeo, que trata da moda praia

    + Artesanato é o tema do segundo episódio da websérie; confira

    + Assista ao primeiro episódio da websérie, que trata do jeanswear brasileiro

    + Saiba mais sobre a campanha “Amo Moda Amo Brasil”, que promove a cadeia produtiva da moda

    Amo Moda Amo Brasil
    #amomodaamobrasil
    Para patrocinar: [email protected]
    Ao comunicar sua adesão à campanha #amomodaamobrasil em perfis e páginas públicas da internet você concorda em se associar com esta causa e ter a sua imagem e seu nome reproduzidos para fins institucionais na página fb.com/amomodaamobrasil e no site da campanha.

    Não deixe de ver
    Com propostas diferentes, Naomi Watts aposta em look ‘dois em um’ de Stella McCartney
    As 10 melhores e mais assustadoras fantasias de Halloween das celebridades
    Com muito estilo, estrelas brilham no red carpet do TIME100 Next 2025
    Kurt Geiger lança campanha de final de ano com Emily Ratajkowski revelando nova linha
    Levi’s e Barbour lançam coleção limitada que celebra legado das marcas com peças denim
    Montanhismo em alta: Oakley lança nova coleção de óculos e máscaras Snow 2025
    João Gomes valoriza a moda nacional em novo DVD gravado no Rio
    Inspirada nos aromas da Amazônia, Granado apresenta nova coleção para o Natal
    Match perfeito! Isis Valverde é a mais nova embaixadora global da Alo Yoga
    Gucci X Jannik Sinner: Parceria lança primeira coleção da marca dedicada às montanhas