FFW
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Sobe e desce: Mulberry anuncia redução nos preços e Burberry aumenta valor de produtos
    Sobe e desce: Mulberry anuncia redução nos preços e Burberry aumenta valor de produtos
    POR Augusto Mariotti

     Por Mariana Pontual, em colaboração para o FFW

    Mulberry por menos: grife anuncia coleção mais acessível ©Samir Hussein/Getty Images

    A Burberry e a Mulberry podem ter a mesma origem (o Reino Unido) e até nomes parecidos, mas quando se trata da política de preços para 2014 as duas são bem diferentes. Enquanto a primeira pretende aumentar o valor de seus produtos, a segunda quer torná-los mais competitivos.

    A Mulberry decidiu lançar uma linha mais acessível de bolsas e acessórios para competir com marcas mais tangíveis, como a Michael Kors e a Balenciaga. Mas engana-se quem pensa que essa decisão foi espontânea. Na verdade, ela é fruto de um período de recuo nas vendas da grife. A empresa afirma que essa estratégia será de curto prazo e que está confiante de que ela ajudará a recuperar sua saúde financeira. De acordo com o Telegraph, a coleção off price será lançada em junho custando entre £ 500 e £ 700 (de R$ 1,8 mil a R$ 2,6 mil). Uma bolsa da linha principal da Mulberry sai por cerca de £ 1,5 mil (o equivalente a R$ 5,6 mil).

    Já a Burberry, por outro lado, anunciou recentemente que terá que aumentar seus preços. Sua forte presença na Ásia faz com que a valorização da libra esterlina seja capaz de interferir nas vendas nesse continente – um dos mercados-chave para artigos de luxo. A marca calculou que as taxas de câmbio desfavoráveis poderiam reduzir os lucros da empresa em £ 30 milhões (ou R$ 113 milhões).

    Mas, por ora, os negócios da Burberry vão muito bem, obrigada. Sua receita no varejo subiu 13% na segunda metade do ano fiscal, atingindo £ 938 milhões (R$ 3,5 bilhões). A grife pretende ainda abrir de 20 a 25 lojas este ano e fechar de 15 a 20 pontos de venda que estão indo mal. A ideia é focar em mercados promissores, como a China e o Oriente Médio. Em meio à queda geral nas vendas de artigos de luxo, que vem afetando tantas grifes, a Burberry tem mais é que comemorar o resultado do seu primeiro semestre, mas sem parar de trabalhar na construção de um futuro ainda melhor.

    Não deixe de ver
    O Universo Onírico Sofisticado de YMA em forma de música “Cinematográfica”
    Birkin histórica! O modelo de Jane Birkin, original da Hermès, volta a quebrar recordes
    Ingrid Silva se apresenta na Pinacoteca
    Bvlgari celebra parceria com bailarina brasileira Ingrid Silva na Pinacoteca, em SP
    Alerta de tendências! João Lom revela o que vai bombar na beleza em 2026 
    All Hours Glow Foundation: Tudo sobre a nova base de YSL Beauty com foco em luminosidade
    Cloud Dancer: Gucci, Dior, Chanel e Prada já apostam na Cor do Ano de 2026
    Levi’s e Crunchyroll apresentam collab de jaquetas personalizadas com artistas brasileiras durante CCXP 2025
    Dakota Johnson usa look de Alessandra Rich no Red Sea International Film Festival 2025
    Air Jordan 4 x J Balvin: A nova collab que reforça a força do cantor no universo no streetwear
    Cloud Dancer: Como usar a cor da Pantone de 2026 nas makes? Confira dicas!