FFW
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Sobe e desce: Mulberry anuncia redução nos preços e Burberry aumenta valor de produtos
    Sobe e desce: Mulberry anuncia redução nos preços e Burberry aumenta valor de produtos
    POR Augusto Mariotti

     Por Mariana Pontual, em colaboração para o FFW

    Mulberry por menos: grife anuncia coleção mais acessível ©Samir Hussein/Getty Images

    A Burberry e a Mulberry podem ter a mesma origem (o Reino Unido) e até nomes parecidos, mas quando se trata da política de preços para 2014 as duas são bem diferentes. Enquanto a primeira pretende aumentar o valor de seus produtos, a segunda quer torná-los mais competitivos.

    A Mulberry decidiu lançar uma linha mais acessível de bolsas e acessórios para competir com marcas mais tangíveis, como a Michael Kors e a Balenciaga. Mas engana-se quem pensa que essa decisão foi espontânea. Na verdade, ela é fruto de um período de recuo nas vendas da grife. A empresa afirma que essa estratégia será de curto prazo e que está confiante de que ela ajudará a recuperar sua saúde financeira. De acordo com o Telegraph, a coleção off price será lançada em junho custando entre £ 500 e £ 700 (de R$ 1,8 mil a R$ 2,6 mil). Uma bolsa da linha principal da Mulberry sai por cerca de £ 1,5 mil (o equivalente a R$ 5,6 mil).

    Já a Burberry, por outro lado, anunciou recentemente que terá que aumentar seus preços. Sua forte presença na Ásia faz com que a valorização da libra esterlina seja capaz de interferir nas vendas nesse continente – um dos mercados-chave para artigos de luxo. A marca calculou que as taxas de câmbio desfavoráveis poderiam reduzir os lucros da empresa em £ 30 milhões (ou R$ 113 milhões).

    Mas, por ora, os negócios da Burberry vão muito bem, obrigada. Sua receita no varejo subiu 13% na segunda metade do ano fiscal, atingindo £ 938 milhões (R$ 3,5 bilhões). A grife pretende ainda abrir de 20 a 25 lojas este ano e fechar de 15 a 20 pontos de venda que estão indo mal. A ideia é focar em mercados promissores, como a China e o Oriente Médio. Em meio à queda geral nas vendas de artigos de luxo, que vem afetando tantas grifes, a Burberry tem mais é que comemorar o resultado do seu primeiro semestre, mas sem parar de trabalhar na construção de um futuro ainda melhor.

    Não deixe de ver
    Dakota Johnson é a nova embaixadora global da maison Valentino
    Academy Museum Gala
    Os look mais icônicos das celebridades no Academy Museum Gala
    L’Óreal compra divisão de beleza da Kering por 4.6 bilhões de euros
    FFW Sounds: Lou Garcia encontra sua própria linguagem no pop alternativo
    VEJA e Catarina Mina apresentam collab exclusiva com sandália artesanal no SPFW
    Ralph Lauren e US Open seguem juntos até 2032! Confira os principais detalhes
    H&M e Glenn Martens se juntam em coleção super divertida e cheia de atitude
    Celebridades brilham em produções icônicas no red carpet de ‘All’s Fair’, em Los Angeles
    Sabrina Carpenter resgata peça vintage de Vivienne Westwood em vídeo para o SNL
    Kardashians apostam em Schiaparelli e Givenchy para pré-estreia de ‘All’s Fair’