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    Sephora planeja abrir lojas no Irã em 2016, liderando entrada de marcas de luxo na região
    Sephora planeja abrir lojas no Irã em 2016, liderando entrada de marcas de luxo na região
    POR Augusto Mariotti

    A Sephora está finalizando as negociações para a abertura de lojas no Irã.

    Segundo a agência “Reuters”, a LVMH, dona da Sephora, está terminando as negociações com um parceiro de negócios no país, que tem grande demanda por produtos de beleza e perfumaria. O Irã é o segundo maior consumidor de beleza no Oriente Médio, atrás apenas da Arábia Saudita, com vendas que superam a casa dos  €3.5 bilhões, com expectativa de triplicar nos próximos cinco anos.

    As mulheres iranianas, em sua maioria muçulmanas, têm uma forte demanda por produtos de moda e beleza, fato que não é ofuscado pelas burcas e lenços que a religião exige. A Reza Miremadi, que distribui marcas populares da L’óreal como Garnier e Maybelline, afirmou que seja qual for a faixa de renda, a mulher gaste até um terço do seu salário em cosméticos.

    Ainda segundo a “Reuters”, diversos gerentes e diretores do grupo LVMH estão com visitas agendadas ao Irã em busca de oportunidades de investimento. Executivos da Dior, Louis Vuitton e Bvlgari já estão com passagens marcadas para o país.

    Sara Yalda, escritora franco-iraniana que está organizando uma série de 14 conferências sobre o Irã em Paris no próximo ano, afirma que “muita gente não sabe que a relação dos iranianos com o luxo é bem parecida com a dos franceses e italianos. “Acho que as marcas de luxo serão muito bem sucedidas por lá”, diz.

    A agência ainda afirma que muitos outros conglomerados de luxo ainda vêem o país com certa resistência, num clima de “esperar para ver” os progressos econômicos e diplomáticos que o Irã terá nos próximos anos.

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