FFW
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Sebrae faz levantamento de linhas de crédito para pequenos empreendedores; veja aqui
    Sebrae faz levantamento de linhas de crédito para pequenos empreendedores; veja aqui
    POR Redação

    O Sebrae vem monitorando as medidas anunciadas pelas autoridades para conter a pandemia causada pelo Coronavírus no país.  No âmbito econômico, instituições financeiras, a partir de autorizações do Banco Central, estão disponibilizando linhas de crédito específicas para que os pequenos negócios consigam atravessar o período de crise.

    A organização fez um levantamento inédito mapeando as principais linhas de crédito anunciadas pelos bancos públicos federais, como BNDES, Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal, além de informações sobre os benefícios concedidos por bancos privados com atuação nacional, cooperativas financeiras, bancos regionais e agências de fomento. Segundo o analista Adalberto Luiz, dentre as medidas anunciadas pelos bancos, destacam-se o aumento do prazo de pagamentos sem custo para o cliente. “Essas medidas possibilitam um fôlego para os pequenos negócios superarem este momento e, de alguma forma, manterem as atividades, ainda que de forma reduzida.”, diz. Acesse ao pdf completo aqui.

    Abaixo, transcrevemos quatro recomendações importantes do Sebrae na hora de escolher uma linha de crédito.

    1 – Muitos bancos já tomaram a iniciativa de prorrogar automaticamente por 60 dias os contratos vigentes dos clientes. Outros estão entrando em contato com os clientes até mesmo por aplicativos de mensagens para negociar novos prazos das dívidas. Converse com o seu banco e analise sua situação, tendo em vista que há um ambiente favorável neste momento.

    2 – Avalie muito bem se estiver pensando em demitir um colaborador neste momento, pois uma demissão inclui custos na rescisão e, quando a economia voltar à normalidade, provavelmente você terá um novo custo para contratar. Verifique as condições da linha de crédito exclusiva para folha de pagamento anunciada pelo Governo Federal.

    3 – Se fizer um comparativo entre duas linhas de crédito semelhantes e ficar na dúvida, avalie cada parâmetro (prazo, carência, garantias exigidas) e, caso as condições sejam semelhantes, escolha a de menor juros.

    4 – Não deixe de levar em consideração o momento pós-Coronavírus. Dependendo do seu ramo de atividade, poderá levar um pouco mais de tempo para retomar o seu negócio ao patamar anterior. Então, o prazo de carência oferecido pelas instituições financeiras deve ser muito bem avaliado  na hora de escolher entre uma ou outra oferta.

    Não deixe de ver
    À moda da casa: móveis assinados por marcas e estilistas brasileiros
    Comme des Garçons abre primeira loja no Brasil: “É um bom microcosmo de tudo o que a marca representa”
    Nova temporada! Confira as tendências de unhas para o verão europeu
    L’Oréal e Nvidia se unem para transformar a beleza com inteligência artificial
    Impala e Netflix transformam maratonas de séries em tendência de beleza
    Louis Vuitton escolhe Jeremy Allen White como novo embaixador; veja os detalhes
    Muito além da música: como as caixas de som viraram símbolo de estilo, cultura e experiência sensorial
    Ciro Midena lança The Library, marca dedicada a camisaria
    Sebastian Professional amplia linha No.Breaker no Brasil com proposta de luxo e alta performance
    Birkin original vai a leilão, conheça sua história