FFW
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Presidente da Fendi Perfumes, Isabelle Gex conta por que quer conquistar as brasileiras
    Presidente da Fendi Perfumes, Isabelle Gex conta por que quer conquistar as brasileiras
    POR Redação

    Isabelle Gex, presidente global da Fendi Perfumes, com o lançamento L’Acquarossa ©Divulgação

    Distribuição, taxas e processos de importação são os três principais gargalos que tornam o mercado brasileiro tão complexo. Quem diz isso é Isabelle Gex, presidente global da Fendi Perfumes, marca que quer conquistar o coração — e principalmente os pulsos e aquele lugar atrás da orelha — das brasileiras. “É difícil mas, por outro lado, o Brasil é um país em desenvolvimento, parte do Brics [bloco formado por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul]. É um mercado promissor para nós”, acrescenta, justificando o investimento da marca italiana.

    A Fendi lançou nesta terça-feira (03.12) o eau de parfum L’Acquarossa em evento na loja do shopping Cidade Jardim, em São Paulo, onde Isabelle conversou com o FFW. No ranking da Sephora, a fragrância é a número um no Oriente Médio e está entre as 15 mais vendidas na Argentina. No Brasil, a meta é ficar no top 20. Para Isabelle, a fragrância será bem aceita porque a mulher brasileira é muito parecida com a italiana: ambas são confiantes, expressivas e de personalidade forte. “Deve ser por isso que a Fendi está indo tão bem no Brasil. O espírito da marca é muito próximo do da brasileira. A Fendi triplicou seus negócios no país, e estamos em um momento muito forte para as fragrâncias.”

    A Fendi ingressou na divisão de fragrâncias em 2010, com o Fan di Fendi (que tem versões masculinas e femininas), e o L’Acquarossa é a segunda fragrância da grife. “Há muita competitividade nesse mercado. São muitos lançamentos por ano, e hoje em dia todo mundo pode fazer o seu perfume. É difícil para o consumidor, mas a vantagem é que todo mundo pode encontrar sua própria fragrância. E para nós, como somos o new kid on the block na indústria de fragrâncias, o objetivo principal é mostrar que o perfume é fiel ao DNA da marca: sofisticada, glamorosa, sexy.”

    A ideia da grife com a nova fragrância era fazer uma espécie de tributo à mulher italiana, sem deixar de lado as cores, que são muito importantes na construção de imagem da Fendi. “A cor vermelha veio com muita facilidade. E a Fendi estava envolvida com a renovação da Fontana di Trevi, em Roma. L’Acquarossa é uma mistura de vermelho, que simboliza a paixão, e de água, a fonte. Daí surgiu L’Acquarossa [água vermelha, em italiano].” O eau de parfum, floral e fresco, com leve amadeirado, mescla flor de lantana, bergamota e cedro. A escolhida para a campanha foi Chiara Mastroianni, filha de Marcello Mastroianni e Catherine Deneuve. O preço varia de R$ 204 a R$ 335 (de 30ml a 75ml) na Sephora.

    Não deixe de ver
    O Universo Onírico Sofisticado de YMA em forma de música “Cinematográfica”
    Birkin histórica! O modelo de Jane Birkin, original da Hermès, volta a quebrar recordes
    Ingrid Silva se apresenta na Pinacoteca
    Bvlgari celebra parceria com bailarina brasileira Ingrid Silva na Pinacoteca, em SP
    Alerta de tendências! João Lom revela o que vai bombar na beleza em 2026 
    All Hours Glow Foundation: Tudo sobre a nova base de YSL Beauty com foco em luminosidade
    Cloud Dancer: Gucci, Dior, Chanel e Prada já apostam na Cor do Ano de 2026
    Levi’s e Crunchyroll apresentam collab de jaquetas personalizadas com artistas brasileiras durante CCXP 2025
    Dakota Johnson usa look de Alessandra Rich no Red Sea International Film Festival 2025
    Air Jordan 4 x J Balvin: A nova collab que reforça a força do cantor no universo no streetwear
    Cloud Dancer: Como usar a cor da Pantone de 2026 nas makes? Confira dicas!