FFW
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade

    Prada compra Versace por 1,37  bilhão de dólares

    Depois de muita especulação, foi confirmada a compra da marca italiana por sua conterrânea.

    Prada compra Versace por 1,37  bilhão de dólares

    Depois de muita especulação, foi confirmada a compra da marca italiana por sua conterrânea.

    POR Gabriel Fusari

    A Versace está prestes a voltar para mãos italianas. O grupo Prada oficializou a compra da marca por 1,25 bilhão de euros (1,375 bilhão de dólares), num acordo com a norte-americana Capri Holdings, que assumiu a grife em 2018 por € 1,8 bilhão. A venda, em negociações há meses, vem sendo ajustada por conta das tarifas comerciais e da necessidade de reestruturação da Versace. O acordo original era de 1.5 bilhões de euros, mas depois dos anúncios sobre as tarifas propostas pelo governo dos Estados Unidos, o valor foi reduzido.

    Em seu Instagram, Donatella Versace comentou a compra: “Estou absolutamente encantada por a Versace se tornar parte da família Prada. Gianni e eu sempre tivemos uma enorme admiração por Miuccia, Patrizio e sua família. Sinto-me honrada por ter a marca nas mãos de uma empresa familiar italiana tão confiável e estou pronta para apoiar esta nova era da marca de todas as maneiras que puder”.

    Hoje, o grupo controlado por Miuccia Prada e Patrizio Bertelli é formado pelas marcas Prada, Miu Miu, Church’s e Car Shoe. Com a aquisição da Versace, se posiciona de forma mais competitiva frente às gigantes LVMH e Kering, retomando um projeto antigo de expansão. No início dos anos 2000, a Prada já havia tentado construir seu conglomerado de luxo, tendo adquirido Jil Sander e Helmut Lang, marcas que acabaram vendidas anos depois.

    A compra da Versace amplia não só o portfólio, mas também o alcance comercial do grupo, que volta a apostar numa estratégia mais agressiva de crescimento. Quem está ansioso para esse novo momento da marca da medusa?

    Não deixe de ver
    A$AP Rocky aposta na Phantom Luggage, da Celine, em look sofisticado urbano
    Ícone fashion! Rosé, do BLACKPINK, brilha em Milão com look Saint Laurent
    Converse reinventa clássico da marca e lança nova versão do Chuck 70 Pointed
    gilberto gil estrela campanha para a H&M que chega ao Brasil em agosto
    Gilberto Gil, Anitta e Tyla se apresentam em evento da H&M em São Paulo
    Sandália de cinco dedos? Balenciaga lança calçado que mistura conforto e provocação
    Estiloso e sofisticado! Polo Bear estreia em animação exclusiva da Ralph Lauren
    Yves Saint Laurent lança infláveis para o verão, estilizados com o logo da grife
    Marca de maquiagem de Lady Gaga lança contorno com pincel duplo para ‘esculpir’ o rosto
    Novo filme de Angelina Jolie tem Paris Fashion Week como pano de fundo
    Nike lança novo Dunk Low inspirado no Abominável Homem das Neves com acessório de yeti