Nova fase na Marni: Meryll Rogge assume direção criativa da marca italiana
Nova fase na Marni: Meryll Rogge assume direção criativa da marca italiana
Anunciada nesta terça (15.07) como a nova diretora criativa da Marni, a designer belga Meryll Rogge acaba de entrar como uma das peças desse jogo transformador que a moda internacional está passando, com a troca de estilistas em grandes marcas. Fundadora da grife que leva seu nome, lançada em 2020, Rogge construiu sua linguagem singular a partir da fusão entre o rigor da alfaiataria europeia e uma irreverência quase performática – resultado direto de sua trajetória em marcas como Dries Van Noten e Marc Jacobs.
Conhecida por coleções que equilibram romance e rebeldia, ela desconstrói silhuetas clássicas com humor, sensualidade e sofisticação. Suas criações subvertem códigos tradicionais – como o terno masculino ou o vestido de festa – sem perder a precisão técnica. Com esse olhar inventivo e sensível, Meryll Rogge se consolida como uma das vozes mais interessantes da nova geração de designers belgas, e agora assume o desafio de escrever um novo capítulo para a Marni.
Vale lembrar que ela ficou entre as finalistas do prêmio francês de moda da ANDAM (Association Nationale pour le Développement des Arts de la Mode) 2025, ao lado de nomes como Egon Lab e Willy Chavarria. Um nome para acompanharmos com atenção. Você já conhecia a estilista?