FFW
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Net-a-Porter pode ser vendido para Yoox Group
    Net-a-Porter pode ser vendido para Yoox Group
    POR Redação
    Net-a-porter-venda-para-Yoox-Group-Amazon-2
    Net-a-Porter pode ser vendido para Yoox Group ©Reprodução

    Após muitas especulações, o Yoox Group confirmou que está em negociações para comprar o Net-a-Porter Group, segundo informações do WWD. O Yoox Group é o proprietário do site Yoox, e-commerce italiano multimarcas que vende para mais de cem países. O Net-a-Porter, fundado em 2000 em Londres, é focado em marcas de luxo e considerado um operador global, além de fazer parte da holding suíça Compagnie Financière Richemont S/A. O site foi comprado pelo grupo há cinco anos por estimados US$ 50 milhões. A informação que circula é de que o negócio hoje possa valer até US$ 1,64 bilhão, segundo o site da “Vogue” UK.

    “Com referência ao que já apareceu na imprensa, o Yoox S.p.A. esclarece que as tratativas estão em andamento com a Compagnie Financière Richemont S/A em relação a uma combinação de negócios em potencial entre Yoox e a Net-a-Porter Group Ltda. A companhia irá atualizar o mercado quando necessário no devido tempo e não pode comentar mais nesta fase.”

    O esclarecimento foi divulgado após o WWD publicar uma nota apontando que a Amazon também está em negociações para comprar o Net-a-Porter. Em comunicado, a Richemont também confirmou que há tratativas “em andamento” com o Yoox.

    O Net-a-Porter foi fundado pela empresária Natalie Massenet como uma revista online para vender marcas de luxo. O primeiro investimento foi de US$ 1.2 milhão, que recebeu de seu então marido para iniciar a start-up. Demorou quatro anos para a empresa ter retorno e hoje é um dos principais e-commerces do mundo.

    Não deixe de ver
    FFW Sounds: A força criativa de Zé Ibarra, da MPB à experimentação sonora contemporânea
    Impala lança nova coleção POV em collab com influencers da geração Z
    Vicky Krieps é a nova embaixadora da Bottega Veneta e estreia look poderoso em Veneza
    Farm Etc lança collab com a Zee.Dog com coleção de acessórios para pets
    Tommy Hilfiger escala Jisoo, estrela do k-pop, para campanha de outono
    H&M abre seguna loja no Brasil no Shopping Anália Franco
    Collab entre FORA x SML transforma cerâmica em óculos fashionistas; confira os detalhes
    Muito além do esporte! Nike pergunta ‘Why Do It?’ e vira o jogo com nova campanha global
    Chanel anuncia apoio à filme estrelado por Angelina Jolie, ‘Couture’, com locação e maquiagem
    Niina Secrets aposta em tons terrosos como clássicos em nova linha: ‘Tendência em coleção real’