FFW
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Poder
    Poder
    POR Camila Yahn

    Natalie Massenet na sede do seu e-commerce Net-A-Porter ©Reprodução

    De acordo com o BoF – Business of Fashion -, Natalie Massenet, a fundadora do e-commerce de luxo Net-A-Porter, irá substituir o empresário britânico Harold Tillman na presidência do British Fashion Council (Conselho Britânico de Moda). Tillman está à frente da instituição desde 2006. A mudança deve acontecer durante o próximo ano, ainda sem datas confirmadas.

    A trajetória profissional da rainha do online, como foi apelidada pelo “The Telegraph”, é impressionante. Filha de um jornalista americano e de uma modelo britânica, Natalie nasceu em Los Angeles. Em 1993, com 27 anos, começou a trabalhar como editora de moda do “WWD” e três anos depois foi para a “Tatler”, como assistente de Isabella Blow. Foi nessa altura que Natalie teve a ideia de lançar um site com produtos de luxo, o Net-A-Porter, que pouco tempo depois se tornaria o maior e-commerce de compras de luxo.

    Seu marido, o britânico Arnaud Massenet, gestor de investimentos bancários, foi a razão da mudança de Natalie para o Reino Unido. Ele ajudou com a angariação de 1.2 milhões de libras para o site, que entrou no ar quando a febre de compras pela internet estava começando a explodir. O Net-A-Porter, juntamente com os seus irmãos theOutnet  e Mr Porter, foi vendido ao grupo suíço Richemont em abril deste ano por 350 milhões de libras (cerca de 1 bilhão e 135 mil reais).

    Na matéria publicada no BoF, a questão é que apesar de todo o marketing “superestimado e pouco capitalizado” feito pela organização de moda britânica em relação ao apoio a novos designers, ainda há muito trabalho a fazer. “Para os designers jovens, o que vai acontecer quando os patrocínios terminarem? Quando já não tiver mais prêmios para ganhar?”. “Para que nomes como Christopher Kane, Jonathan Saunders, Erdem Moralioglu e Mary Katrantzou possam levar o negócio a outros níveis, o BFC [British Fashion Council] precisa ajudar os designers a encontrar investidores e a virar o seu foco para oportunidades no mundo digital”, diz a matéria.

    E para esse trabalho, Massenet, uma verdadeira máquina, rápida, esperta e por trás de um negócio bilionário na internet, é a pessoa ideal para mudar o foco da moda britânica e liderar esse novo caminho.

    Não deixe de ver
    Em nova campanha da Louis Vuitton, Ana de Armas brilha com joia de esmeralda brasileira
    Burberry lança campanha estrelada para festivais com foco em música, moda e herança britânica
    Rock e boho: Kate Moss e Bobbie Gillespie se unem em nova coleção-cápsula da Zara
    Direto das passarelas, Saint Laurent lança campanha de coleção masculina de outono 2025
    7 marcas internacionais para ficar atento no Dia Mundial do Meio Ambiente
    Viola Davis e Dendezeiro: “Trocamos ideias sobre juventude preta, moda e política”
    Protótipo original da famosa bolsa Birkin, da Hermès, será leiloado pela Sotheby’s
    Dia Mundial do Meio Ambiente: 5 personalidades que abraçam a moda consciente
    O dia em que zuzu angel foi homenageada por Ronaldo Fraga e levou emoção à SPFW
    7 marcas de moda que levam sustentabilidade à sério