FFW
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Michael Kors Holdings compra operações da Jimmy Choo por U$1,35 bilhões
    Michael Kors Holdings compra operações da Jimmy Choo por U$1,35 bilhões
    POR Redação

    A Michael Kors anunciou ontem (25.07) que fechou negócio para comprar as ações da Jimmy Choo, listada na bolsa de Londres, pelo valor aproximado de U$1,35 bilhões.

    A aquisição é uma das maiores do ano na indústria da moda e da beleza, que já contou com a fusão entre Coach e Kate Spade pela cifra de U$2,4 bilhões, Natura e The Body Shop por aproximadamente U$1,5 bilhões.

    Popularizada pelo monograma MK que pipocam em bolsas por todo o canto e conhecida ainda pelas coleções desfiladas na NYFW, a Michael Kors é hoje uma potência da moda mundial, listada na bolsa de Nova York, em 2011. “Temos o prazer de anunciar a compra da Jimmy Choo, uma marca icônica com uma rica história como maison de luxo dos calçados”, afirma John Idol, CEO do grupo Michael Kors.

    Para evitar rumores de uma fusão ou de mudanças na Jimmy Choo, Idol se apressa em afirmar que não haverá reestruturações na marca: “Pierre Denis continuará como CEO. Ele dirige a Jimmy Choo desde 2012, época em que a marca passou a registrar aumentos na casa de 11% nas vendas”, afirma.

    A compra teve bom efeito no mercado financeiro: enquanto a Michael Kors acumulou leve alta em Nova York, a Jimmy Choo atingiu a maior alta do dia em Londres, com valorização superior a 17%.

    Não deixe de ver
    MinGyu dá nova cara ao jeans clássico da Calvin Klein durante a campanha Fall 25
    Estilo dentro e fora das quadras! Taylor Fritz brilha na campanha de outono da BOSS
    Michael Kors revela campanha de outono 2025 com Suki Waterhouse em Roma
    Loewe apresenta Jiang Qiming como novo embaixador global da marca; saiba mais
    Vans apresenta Future Clog: Tamanco futurista ousado e cheio de personalidade
    Valentino anuncia Riccardo Bellini como novo CEO da grife italiana
    Grupo Rohto Mentholatum impulsiona a febre dos cosméticos asiáticos no Brasil
    Cimed anuncia parceria com a The Coca-Cola Company para nova coleção
    Abappur, a moda como escultura
    Kylie Cosmetics lança nova fragrância intitulada Cosmic Kylie Jenner 2.0