FFW
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Louis Vuitton é a marca de luxo mais valiosa do mundo segundo lista da “Forbes”
    Louis Vuitton é a marca de luxo mais valiosa do mundo segundo lista da “Forbes”
    POR Redação
    louis-vuitton-marca-mais-valiosa-lista-forbes
    Fachada de loja da Louis Vuitton em Las Vegas ©Getty Images

    Apesar de a lista anual da “Forbes” com as 100 marcas mais valiosas do mundo ter sido mais uma vez dominada pelas empresas de tecnologia – Apple, Microsoft e Google, entre elas -, uma marca de luxo conseguiu entrar para o seleto top 20 desta edição do ranking: a Louis Vuitton.

    + California Dreaming: o desfile Cruise da Louis Vuitton em Palm Springs

    A conquista da 14ª posição pela marca controlada pelo conglomerado de luxo LVMH é mais um sinal de que o diretor criativo Nicholas Ghesquière tem feito um excelente trabalho, impactando positivamente as vendas. “Para a Louis Vuitton, 2014 foi caracterizado por um forte momento criativo, dominado pela recepção entusiasmada dos primeiros desfiles de Nicholas Ghesquière e dos novos produtos”, afirmava um comunicado divulgado pelo grupo no início deste ano, sinalizando o otimismo da empresa.

    Mas quais outras marcas de moda também conquistaram um espaço no top 100? Dezenove posições depois da Louis Vuitton – e batendo outros representantes do alto escalão da indústria de luxo por uma margem considerável –, no 33º lugar, está a fast fashion sueca H&M. A rede registrou lucros de cerca de R$ 1,35 bilhão apenas no primeiro trimestre deste ano, o que representa um crescimento de 36% com relação ao ano anterior. Segundo a H&M, o segredo do sucesso está “nas ofertas atraentes aos clientes e na forte expansão, tanto por meio de lojas quanto do e-commerce”.

    Na sequência do ranking, estão as seguintes grifes – em uma sequência no mínimo surpreendente: Gucci, na posição 42; Hermès, na 51; Cartier, na 55; Zara, na 58; Coach, na 63; Rolex, na 65; Prada, na 74; Chanel, na 85; e Ralph Lauren e Target,  na 89 e 92, respectivamente. Para ver a lista completa das 100 marcas mais poderosas do mundo segundo a “Forbes”, clique aqui.

    Não deixe de ver
    Irmãs de Pau
    FFW Sounds: Irmãs de Pau apresentam sua Gambiarra Chic
    Sequência de ‘O Diabo Veste Prada’ ganha data de estreia! Saiba mais
    Juliana Paes exalta a moda brasileira com PatBO no gala da amfAR; veja os detalhes
    Moda Brasileira na Paris Fashion Week: P. Andrade fará apresentação no Calendário Oficial da Semana de Moda
    Festival de Cannes 2025: Confira os destaques do penúltimo dia
    Morre Sebastião Salgado, fotógrafo que deu rosto às grandes crises do mundo
    Estrelas de ‘And Just Like That’ brilham em première de nova fase com show de grifes
    Os looks de Camila Pitanga em Cannes: “A moda brasileira não deve em nada para a moda internacional”
    Kate Middleton aposta em look náutico inspirado em Lady Di para evento oficial
    Gala amfAR 2025: Confira as principais produções do tradicional baile de gala