FFW
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    caio amato, ceo da oakley global

    Brasileiro Caio Amato assume presidência global da Oakley

    Responsável pela aproximação da marca com personalidades como Travis Scott, o brasileiro vem redesenhando os caminhos da performance com olhar cultural.

    Brasileiro Caio Amato assume presidência global da Oakley

    Responsável pela aproximação da marca com personalidades como Travis Scott, o brasileiro vem redesenhando os caminhos da performance com olhar cultural.

    POR Redação

    A Oakley tem um novo nome no comando global — e ele fala português. O brasileiro Caio Amato acaba de ser anunciado como presidente mundial da marca californiana e também do hub de performance esportiva da gigante italiana EssilorLuxottica. A movimentação sinaliza não apenas uma nova era para a empresa, mas também a consolidação de uma visão criativa que já vinha sendo desenhada por ele nos últimos anos.

    Amato chegou à presidência após quatro anos como CMO da Oakley, período em que cocriou a reinvenção do universo visual e estratégico da marca. À frente do reposicionamento batizado de Future Genesis, ele imprimiu um discurso contemporâneo que conecta tecnologia, sensorialidade e lifestyle, afastando a performance de um lugar puramente funcional e aproximando-a da estética e da cultura.

    Sob sua liderança, a Oakley se entrelaçou a nomes que moldam o zeitgeist global. Kylian Mbappé, Jaylen Brown e Travis Scott não foram apenas parceiros — foram símbolos de uma nova linguagem, onde o esporte se cruza com a música, a moda e a arte. No Brasil, a marca tem dialogado com a cultura urbana, em colaborações com o Podpah, Pedro Scooby e Pedro Andrade (PIET), em uma costura que atravessa o streetwear, o surf e as narrativas periféricas.

    “O ano de 2025 marca os 50 anos da Oakley, e será, sem dúvida, o mais inovador da nossa história. Estamos prontos para lançar produtos que vão redefinir a indústria”, diz Amato, que fala sobre o futuro com a segurança de quem entende que inovação não é apenas sobre tecnologia — é sobre visão.

    Antes da Oakley, Caio já havia deixado sua marca na indústria como VP de marca global da Adidas e diretor de marketing da Mizuno no Brasil. Agora, no topo de uma das maiores potências da performance mundial, ele parece pronto para acelerar ainda mais — com alma, com propósito e com estilo.

    Não deixe de ver
    Gwyneth Paltrow reinventa look do Oscar de 1999 com vestido rosa da Prada em red carpet
    Kith revela coleção assinada por Lisa, do BlackPink, que mistura streetwear e identidade pop
    Alexander McQueen celebra força feminina em campanha de verão e reinterpreta bolsa icônica
    Estilo, 50 looks de Cathy e personalidade: A moda do filme ‘O Morro dos Ventos Uivantes’
    Nike e Disney unem performance e estilo casual em coleção fashion inspirada em golfe
    Rihanna ‘rouba’ jaqueta de couro de A$AP Rocky e combina para criar o all black perfeito
    Winona Ryder, Hudson Williams e mais: Balenciaga lança campanha com time de estrelas
    Juliana Paes brilha como rainha de bateria da Viradouro em fantasia assinada pela Dolce & Gabbana
    Lily Collins, de ‘Emily em Paris’, é nomeada embaixadora global de plataforma de calçados
    Marina Ruy Barbosa arrasa no Carnaval com look assinado pela maison Valentino