FFW
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Bazzah é o novo market place e acelerador para marcas novas
    Bazzah é o novo market place e acelerador para marcas novas
    POR Redação

    Uma nova plataforma online de moda acaba de ser lançada. É a Bazzah, que funciona como incubadora e aceleradora de neomarcas nos segmentos feminino, masculino, infantil e design.

    A startup é uma ideia de Daniel Peres Chor, neto do empresário José Isaac Peres e herdeiro do grupo Multiplan. Com 25 anos, Daniel não é nenhum iniciante: dos 17 aos 22 ele trabalhou como corretor de lojas para depois começar seu projeto que visa ser um facilitador para grifes recém-criadas, que em geral não têm vitrines para as suas peças. Ele também ocupa o cargo de gerente de inovação e negócios digitais do grupo da família.

    Daniel se juntou a um grupo de amigos empreendedores que, juntos, fizeram um investimento de R$ 1,2 milhão no projeto. A plataforma já vem recebendo 300 mil visitantes únicos mês, tem 5 milhões de GMV (gross merchandise volume ou volume de mercadoria) e a expectativa é que reúna 300 marcas até o fim do segundo semestre.

    Daniel contou ao FFW que a ideia surgiu há três anos como uma maneira de agregar talentos em um mesmo market place. “É difícil encontrar essas marcas que vão e vem. Elas acabam em várias pop ups e coletivos e, pela natureza de seu tamanho, precisam de ajuda e incentivo. Nosso desejo é unir esse inventário que está escondido na sociedade. É um trabalho importante pro mercado. Ajudamos esses empreendedores a vender e a se desenvolver para o grande varejo”, diz.

    Macacão da marca Wasabi / Cortesia
    Macacão da marca Wasabi / Cortesia

    A plataforma está no ar há seis meses e um crescimento em vendas foi observado logo no início. Ao todo, a Bazzah tem 160 marcas vindas do Rio, São Paulo, Espírito Santo, Pernambuco, Rio Grande do Sul e Distrito Federal. Mais 170 já estão fechadas e estarão online em breve. “Existe uma demanda orgânica e crescente de marcas que querem entrar na plataforma”, diz Daniel. A curadoria que fazem é baseada em uma série de quesitos, como qualidade, realidade da comunicação, preço e mix de produtos.

    É curioso que Daniel tenha crescido no ambiente de shopping centers, mas escolheu como propósito ajudar justamente as marcas que não têm espaço nesses locais. “É  complementar a visão do shopping, que é um ambiente muito mainstream, mas existe um novo desejo que é por algo artesanal, da rua, novo. A meninada não quer mais procurar no shopping, ela quer ver algo numa ilha por trás do bambuzal e achar um produto novo. Existe dentro dos desejos do consumidor mais um desejo por algo diferente e nosso objetivo é exatamente este”.

    Não deixe de ver
    Luxo consciente! Marca de skincare Beau Domaine aposta em embalagens renovadas
    Marca esportiva inova ao lançar linha de toucas de natação para cabelos crespos, dreads e volumosos
    Casual e luxuoso! Dakota Johnson aposta em tênis chunky e bolsa Gucci maxi nas ruas de Nova York
    ‘Reborn Series: Iconic Stories’: Bvlgari aposta em série digital com ícones contemporâneos
    Oakley faz parceria e irá produzir viseiras espaciais para missão Artemis III ao polo sul lunar
    Nova fase na Marni: Meryll Rogge assume direção criativa da marca italiana
    Para a final masculina de Wimbledon, Lily Collins aposta em Calvin Klein; confira o look
    Ícone da nova geração, Wu Lei é o novo rosto da Burberry; saiba mais
    Soft Gloss Blonde! Schwarzkopf aposta em Lindsay Lohan para traduzir o luxo nos cabelos
    Esthera: bolsas para todas as horas do dia