Colaborou Stephanie Noelle
Foram 39 desfiles, distribuídos ao longo de seis dias e seis locações (cinco externos + a Bienal do Parque Ibirapuera). Dentre estas quase 4 dezenas de apresentações, o FFW elegeu suas favoritas e ainda pescou algumas tendências super fáceis de serem adaptadas.
Sem ordem de preferência, veja tudo abaixo!
10+ DO SPFW VERÃO 2011
>> Amapô, por Ricardo dos Anjos
>> André Lima, por Robert Estevão
>> Cavalera, por Robert Estevão
>> Colcci, por Daniel Hernandez
>> Fause Haten, por Ricardo dos Anjos
>> Fernanda Yamamoto, por Marcos Costa
>> Maria Bonita, por Celso Kamura
>> Neon, por Lau Neves (make) e Mauro Freire (hair)
>> Priscilla Darolt, por Max Weber
>> Rosa Chá, por Nadine Luke e equipe M.A.C.
_____________________
MENÇÕES
>> Ronaldo Fraga, por Marcos Costa
>> João Pimenta, por Ricardo dos Anjos
_____________________
TENDÊNCIAS
>> Gloss nos olhos
O visual “molhado” fornecido pelo gloss nas pálpebras apareceu em quatro desfiles: Adriana Degreas, Animale, Tufi Duek e Iódice. Nadine Luke, a diretora artística da M.A.C. que assinou seis desfiles nessa edição, aconselha: o gloss deve ser aplicado com leves batidinhas, para não ficar exagerado.
>> Blush cobre
Se temporadas de inverno são geralmente sinônimos de blush rosa, este foi o verão do blush cobre. O motivo é simples: a cor passa uma impressão de bronzeado, perfeita para a estação. Só no SPFW, apareceu nos desfiles de Adriana Degreas, Animale, Ellus, Paola Robba, Simone Nunes e Movimento.
>> Lábios manchados
Os tais “stained lips” não apareceram de monte, mas também não passou despercebido: Ellus, Osklen, Iódice, Rosa Chá e Reinaldo Lourenço usaram, em várias intensidades diferentes. Para conseguir o mesmo efeito, basta bater o batom com os dedos no meio dos lábios, até atingir a quantidade desejada.