Nicola Formichetti, o novo diretor criativo global da MAC Cosmetics, lançou sua primeira campanha para a marca intitulada “I Only Wear MAC”. Este projeto visual foi realizado pela renomada dupla de fotógrafos Inez & Vinoodh e apresenta retratos em preto e branco e em cores de personalidades como Doja Cat, Kris Jenner, Bach Buquen, Gabbriette, Amar Akway, Kiko Mizuhara, Devyn Garcia, Kristen McMenamy e Cortisa Star.
A campanha destaca o produto Studio Fix Fluid com FPS 15 e teve um pré-lançamento nas redes sociais. Isso por meio das contas de Jenner e Doja Cat na semana passada.
Formichetti comentou sobre o conceito da campanha, afirmando que busca resgatar as raízes da marca: “Para mim, isso representa um retorno ao básico da MAC – tudo está despojado. É inclusivo para todas as idades, raças e gêneros. Isso é relevante hoje em dia. Foi perfeito representar o nosso produto mais icônico, que é a base, e eu queria retornar à essência dos anos 90 da MAC”, segundo o WWD.
O diretor criativo também explicou que os modelos estavam nus como uma forma irreverente de comunicar a mensagem de que “você só usa MAC”.
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Além da base
Aïda Moudachirou-Rébois, vice-presidente sênior e gerente geral global da MAC, ressaltou que embora a campanha esteja centrada no Studio Fix, o foco é reforçar a identidade da marca como um todo. “Acredito que muitas marcas entenderam que a cultura é uma moeda”, afirmou Moudachirou-Rébois. “Mas precisamos encontrar maneiras de nos manter à frente e continuar surpreendendo. Queríamos uma campanha que trouxesse o que a MAC representa de volta ao primeiro plano, focando na individualidade, comunidade e autoconfiança. A mensagem vai além da nossa base”.
Ela também mencionou que as imagens em preto e branco chegarão às redes, mas haverá material colorido disponível também. “Para um público mais amplo, as imagens em preto e branco serão predominantes, pois a mensagem é sobre a marca”, explicou. “À medida que se avança na jornada do consumidor ou se acessa nosso site, os ativos de conversão exibirão algumas fotos em cores”.
Por fim, a campanha terá um alcance global com importantes anúncios ao ar livre e presença nas redes sociais.