A MAC Cosmetics anunciou oficialmente a nomeação de Chappell Roan como sua nova embaixadora global. A artista, conhecida como a “Princesa do Meio-Oeste”, une-se à marca que, assim como ela, é amplamente reconhecida por sua ousadia artística e compromisso inabalável com a individualidade. Tornando essa colaboração uma união perfeita no universo da beleza.
Em entrevista à Cosmopolitan, Chappell expressou sua empolgação: “Fazer parceria com a MAC é um ciclo que se fecha. Esta marca sempre fez espaço para pessoas como eu; desde o primeiro dia, eles abraçaram a arte, a queeridade, o drag e a autoexpressão”.
A MAC Cosmetics é famosa por seu papel pioneiro na celebração da comunidade LGBTQ+ dentro da indústria da beleza, estabelecendo um legado que valoriza a identidade e a criatividade que desafia limites. Estas características que também estão presentes nas performances marcantes de Chappell e em seus momentos memoráveis no tapete vermelho.

A artista se tornou sinônimo de glamour dramático. Roan revelou: “Sempre que meu look de maquiagem não tem cor, sinto-me muito despida”. Ela costuma incorporar elementos inspirados no drag em quase todos os seus visuais. “Meu tipo favorito de drag é aquele que parece ter sido feito com um orçamento apertado, peruca mal feita e aparência claramente DIY”, compartilha.
“Isso me faz sentir livre e autêntica; há algo tão especial na crueza e na imperfeição de se aventurar pelo mundo do drag. Não gosto de parecer perfeita o tempo todo”.
Quando se trata de criar sua maquiagem icônica, Chappell segue uma fórmula específica. “Uma base branca é essencial para aquele look clássico de club kid teatral que frequentemente faço referência”, explica. “Um batom vermelho alaranjado que não sai… ou que simplesmente mancha os dentes. Costumo fazer um dos dois. E um cílio grande e uma pinta de beleza de algum tipo”.
Ver essa foto no Instagram
Autoexpressão
Seu visual característico, pele extremamente pálida, sobrancelhas finas e olhos extravagantes, está em plena exibição em sua estreia como embaixadora. No entanto, o maquiador Andrew Dahling comentou sobre a campanha inaugural de Roan para a MAC: “É uma interpretação moderna da androginia que parece poderosa, gráfica e inconfundivelmente dela”.

Ademais, Chappell também compartilhou algumas dicas para aqueles que desejam começar a experimentar com maquiagem ousada: “Experimente o que quiser; você pode simplesmente lavar tudo se não gostar e ninguém jamais precisa saber que aconteceu. Eu precisei abraçar a imprudência e o constrangimento de parecer uma caixa de lápis de cor, e isso levou tempo”.
Entretanto, nos últimos doze meses, a cantora colaborou com a MAC em alguns dos momentos mais memoráveis de sua carreira. Incluindo suas apresentações no SNL, no VMA 2024 e no Grammy.