A L’Oréal acaba de dar mais um passo importante para o futuro da beleza. A gigante do setor anunciou uma parceria com a Nvidia, para criar novas experiências que misturam inovação, personalização e sofisticação. Contudo, a colaboração foi apresentada na Viva Tech 2025, em Paris, e promete aproximar ainda mais o universo digital do mercado de beleza, especialmente no segmento de luxo.
Com essa união, a L’Oréal começa a usar a plataforma Nvidia AI Enterprise para acelerar a criação de soluções com IA, como renderizações digitais 3D dos seus produtos. Entretanto, isso permite que a marca desenvolva campanhas de marketing mais criativas, interativas e sob medida para os consumidores. No entanto, a ideia é unir IA generativa e IA física, ampliando o que é possível em termos de personalização e engajamento, que atualmente, se tornou algo essencial, onde o consumidor busca experiências cada vez mais exclusivas.
Veja mais
Dois projetos já mostram como essa parceria está funcionando na prática. Um deles é o “Creaitech”, uma plataforma de criação que usa inteligência artificial para gerar imagens realistas em 3D dos produtos da L’Oréal. Por isso facilita a produção de conteúdo visual para campanhas, com mais agilidade e controle de qualidade.
O outro é o “Noli”, um marketplace inteligente que combina dados de pele, formulações de produtos e tecnologia de IA para recomendar produtos personalizados aos usuários. A ideia é simples: usar a tecnologia para entender melhor cada pessoa e sugerir exatamente o que ela precisa. Tudo isso com uma entrega direta e prática, sem perder o toque de exclusividade.
Recentemente, a Noli ganhou mais uma novidade: o AI Refinery, criado com a Nvidia e a Accenture, disponível na nuvem da Microsoft. Por fim, essa ferramenta ajuda a desenvolver e testar novas ideias com mais rapidez e responsabilidade. Acompanhando o ritmo das mudanças no comportamento de quem consome beleza hoje.